Inicialmente, a decisão da competição - que tem o Atlético como participante - seria em Lima, capital do Peru. Em 9 de maio, a Conmebol anunciou a transferência para o Defensores Del Chaco, em Assunção. Com a nova mudança, a capital do Paraguai seguirá como sede da finalíssima, que agora será disputada no estádio do Cerro Porteño.
Segundo comunicado divulgado pela APF na tarde desta sexta-feira, a transferência de estádio se deve a problemas estruturais do Defensores Del Chaco. “O processo implica a troca total do sistema de iluminação, que inclui obras civis como a elevação das torres, as quais levarão um tempo considerável”, lê-se.
De acordo com a APF, as obras serão, sim, feitas para que o Defensores Del Chaco “possa ser utilizado no fim de março de 2020 no início das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2020”.
Palco conhecido
Vivo na disputa da Copa Sul-Americana, o Atlético enfrenta o Botafogo nas oitavas de final nos dias 24 e 31 de julho. O jogo de ida será no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 21h30. A volta está marcada para Belo Horizonte, no mesmo horário. Ainda não se sabe se a partida será no Independência ou no Mineirão.
Se seguir avançando e chegar à decisão, o Atlético jogará em um estádio que já conhece. No último dia 10 de abril, o time alvinegro foi goleado por 4 a 1 pelo Cerro Porteño, pela quarta rodada do Grupo E da Copa Libertadores. O resultado ocasionou a demissão do técnico Levir Culpi e uma série de protestos de torcedores.
.