Em entrevista à TV Galo, Martínez ressaltou a alegria por vestir a camisa alvinegra. “Muito feliz e contente por chegar a um clube tão grande como é o Atlético, com toda a história que tem e por poder contribuir com raça para que o clube possa seguir ganhando copas”.
O meio-campista tem lembranças do time campeão da Copa Libertadores de 2013, com vitória sobre o Olimpia, clube de seu país, na decisão. “É o campeão da América. Fiquei com essa imagem do clube e acho que podemos voltar a vencer a Copa Libertadores”.
Martínez se descreveu ainda como um jogador cuja principal virtude é desarmar os adversários. “Sou um volante que gosta de marcação agressiva, dinâmica, de recuperar a bola e dá-la limpa ao companheiro”.
Ficou definido no acordo com o Guaraní a compra de 80% dos direitos econômicos de Martínez. Diego Serrati, empresário do atleta, preferiu não informar as cifras desembolsada pelo Atlético na negociação. De acordo com a Rádio Itatiaia, o Galo pagará 2,2 milhões de dólares (R$ 8,47 milhões).
Ramón Martínez, de 1,86m, também pode atuar na defesa. Pelo Guaraní, único clube de sua carreira, o versátil jogador disputou 62 partidas e marcou seis gols. No segundo semestre de 2019, ele atuará na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. O meio-campista está impossibilitado de entrar em campo pela Sul-Americana, uma vez que representou seu ex-time na competição.
Além de Martínez, o Atlético contratou sob a gestão do diretor de futebol Rui Costa o lateral-esquerdo uruguaio Lucas Hernández, ex-Peñarol. O meia venezuelano Rómulo Otero também será “reforço”, pois voltará à Cidade do Galo após empréstimo ao Al Wehda, da Arábia Saudita.
Naturalidade: Assunção, no Paraguai
Posição: volante
Altura: 1,86m
Clubes: Guaraní-PAR (2015 a 2019) e Atlético (desde 2019)
. Ficha do jogador
Nome: Ramón Martínez
Data de nascimento: 04/01/1996 (23 anos)
Naturalidade: Assunção, no Paraguai
Posição: volante
Altura: 1,86m
Clubes: Guaraní-PAR (2015 a 2019) e Atlético (desde 2019)