O Atlético anunciou, no início da noite desta quarta-feira, a contratação do lateral-esquerdo Lucas Hernández, de 26 anos. Aprovado nos exames médicos, o uruguaio assinou contrato por três temporadas e meia - o vínculo vai até o fim de dezembro de 2022.
O jogador comemorou o acerto com o Atlético. "A verdade é que estou muito contente de estar aqui. É um grande desafio pessoal para mim. Tentarei fazer o melhor e contribuir para integrar o time. Sou um lateral que gosta muito de atacar, tentar contribuir com o ataque quando necessário. Tentarei melhorar e me esforçar no dia a dia, para poder ter um maior desempenho e ter um bom rendimento, é o que vim buscar", disse.
Saiba mais
Hernández, titular do Peñarol, chegou para disputar posição com Fábio Santos, que não tinha um reserva imediato - Patric atuou improvisado na lateral esquerda quando o titular estava machucado.
No Peñarol, Lucas Hernández entrou em campo 16 vezes e marcou dois gols. De acordo com avaliação de jornalistas uruguaios, o lateral se destaca pelos cruzamentos, com boa chegada ofensiva. Por outro lado, tem certa dificuldade na marcação, no momento de recompor a defesa.
Hernández só poderá jogar no Campeonato Brasileiro, depois da paralisação para a Copa América, e na Copa do Brasil - caso o Atlético passe pelo Santos e avance às quartas de final. O lateral-esquerdo já atuou pelo Peñarol na Copa Sul-Americana e, pelo regulamento, não pode defender outra equipe na competição continental deste ano.
O lateral uruguaio mandou um recado para a torcida atleticana. "Dizer aos torcedores que venho com muita vontade, muita força, para conseguir tudo que propomos de agora em diante. Sei que com o apoio que dão ao time, isso ajuda muito. Tentaremos, das duas partes (torcida e time), conseguir os títulos que tenhamos pela frente, isso vai ser muito importante".
%uD83D%uDCC4%u270D%uD83C%uDFFE%uD83C%uDDFA%uD83C%uDDFELUCAS HERNÁNDEZ É GALO! O contrato do lateral-esquerdo com o clube vai até dezembro de 2022: https://t.co/wgpiVtbSKH
%uD83C%uDFA4 O atleta uruguaio será apresentado à imprensa posteriormente, em data a ser definida.
Hernández começou a carreira no Montevideo Wanderers, clube pelo qual disputou dois jogos em 2013. Depois, foi cedido por empréstimo ao Huracán, que disputava a Segunda Divisão do Uruguai. Ganhou rodagem e fez 15 partidas.
De 2014 a 2017, vestiu a camisa do Cerro. No clube albiceleste, marcou cinco gols e deu nove assistências em 60 jogos, segundo dados do site Ogol. Ganhou os holofotes do futebol uruguaio e foi contratado pelo Peñarol. No pentacampeão da Copa Libertadores, disputou 91 partidas, balançou as redes seis vezes e deu 21 assistências.