Uma das pautas do Atlético na pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa América é a renovação de contrato de Elias. O vínculo do volante se encerra em janeiro de 2020. A partir de agosto, o jogador poderá assinar pré-contrato com qualquer clube.
A prioridade para o jogador, um dos líderes do elenco atual, é permanecer no Atlético. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, Elias deixou claro que deseja continuar no clube.
“A prioridade era ficar e sigo com essa prioridade. Deixo com meu pai e com meus agentes para cuidar agora com o Rui (Costa). Com certeza ele vai chamar para conversar e vamos sentar e encontrar a melhor forma para mim e para o Atlético”, disse.
Rui Costa, diretor de futebol do Atlético, afirmou recentemente que o Atlético vai conversar com Eliseu Trindade, pai e agente de Elias, durante a pausa do Campeonato Brasileiro.
Neste ano, a relação entre o empresário e a diretoria alvinegra ficou abalada. O Internacional tinha interesse na contratação de Elias. O Galo tinha a intenção de liberar o jogador. No entanto, o presidente Sérgio Sette Câmara recuou e impediu a transferência.
O pai do jogador ficou irritado, principalmente, pelas ausências de Sette Câmara em reuniões para tratar da renovação. A relação entre as partes, no entanto, melhorou nos últimos meses.
Comprado junto ao Sporting, de Portugual, o meio-campista estreou pelo Atlético em fevereiro de 2017. Ele já disputou 136 jogos pelo Galo e marcou 23 gols.