O lateral-esquerdo Lucas Hernández deve ser anunciado em breve pelo Atlético como reforço para a sequência da temporada 2019. O uruguaio, de 26 anos, desembarcou nessa terça-feira em Belo Horizonte, passou por exames e já sassinou contrato com o clube. O jogador é o 12º uruguaio na história do clube.
Ex-jogador do Peñarol, Lucas Hernández vai tentar recuperar o prestígio de jogadores do país no Atlético. O clube já contou com nomes como Hector Cincunegui, Ladislao Mazurkiewicz e Walter Olivera, que tiveram boas passagens por Belo Horizonte. No entanto, dos anos 90 para cá, nenhum jogador uruguaio conseguiu ter sucesso com a camisa alvinegra.
Veja abaixo como foi o desempenho dos uruguaios no Atlético
Não conseguiu ver a galeria? Clique aqui
Hernández é a primeira contratação da gestão de Rui Costa na direção de futebol do Atlético. O dirigente esteve no Uruguai na semana passada, quando entrou em contato com os representantes do lateral para iniciar as negociações.
Lucas Hernández chegou ao Peñarol em 2017. Nesta temporada, atuou em 16 partidas e marcou dois gols. Ele foi revelado pelo Montevideo Wanderers, em 2013, e passou pelo Cerro, do Uruguai, entre 2014 e 2016.
A lateral esquerda é uma das principais carências do Atlético. O clube conta com o experiente Fábio Santos e o jovem Hulk para a posição. No entanto, quando o titular está fora, Patric é improvisado na função.
Estreia só depois da Copa América
Como já atuou na Copa Sul-Americana pelo Peñarol, Lucas Hernández não poderá disputar a competição pelo Atlético. O lateral só poderá jogar com a camisa alvinegra depois da Copa América, pois as inscrições de atletas no BID só é reaberta em julho.
Ficha do jogador
Nome completo: Lucas Camilo Hernández Perdomo
Data de nascimento: 05/08/1992 (26 anos)
Local de nascimento: Montevidéu, no Uruguai
Pé preferido: esquerdo
Clubes: Montevideo Wanderers (2013), Cerro-URU (2014 a 2016) e Peñarol (desde 2017)