Até então, eram apenas vitórias por um gol de diferença, no sofrimento. Neste domingo, no Independência, o Atlético conseguiu, pela primeira vez, um triunfo por placar tranquilo sob o comando do interino Rodrigo Santana. O Galo recebeu o CSA e venceu por 4 a 0, com gols de Fábio Santos, Cazares, Chará e Adilson.
A atuação foi dominante do início ao fim. O Atlético não deu qualquer chance ao time alagoano e construiu a vitória com facilidade. Por isso, o técnico Rodrigo Santana definiu a exibição como a melhor do Galo desde que assumiu a equipe.
“Com certeza foi. Nem falando muito no resultado, mas a disciplina foi grande. A gente estava preocupado pelo nível de concentração. E vimos que o grupo está bastante comprometido e está brigando lá em cima. O adversário estava com a postura bem defensiva. A gente conseguiu, com muita mobilidade e organização, furar o bloqueio para construir um placar elástico”, destacou.
Até então, Rodrigo Santana havia comandado o Atlético em 13 partidas. Foram 6 vitórias, dois empates e cinco derrotas. Os triunfos aconteceram por 2 a 1 (cinco vezes) e 1 a 0 (uma vez).
Mudança no time
A expectativa era pela manutenção de Zé Welison na equipe para a partida contra o CSA. O volante, no entanto, foi poupado. Em seu lugar entrou Adilson, que marcou o último gol do confronto. O técnico explicou a ausência do titular.
“O jogo de hoje pedia qualidade na saída de bola, com o Adilson a gente ganha qualidade no passo. O Zé Welison vinha desgastado e a gente sabe que o Santos vai exigir muito fisicamente, principalmente no setor de marcação. Por entender que precisávamos quebrar as linhas do CSA, optamos pelo Adilson. Felizmente deu certo. O Adilson é um grande jogador, chega com qualidade. Acabou fazendo um lindo gol. Isso que importa. O grupo está bem. O Adilson foi premiado com um belíssimo gol”, concluiu.