
Saiba mais
Após boa passagem pelo Al Faisaly, Denílson tem nova proposta da Arábia e sondagem do Japão Rodrigo Santana alerta jogadores para jogo do Atlético com CSA: 'Favorito sim, mas sem oba-oba' Ricardo Oliveira não participa de último treino do Atlético e está fora da partida contra o CSA Renovação de Elias será uma das pautas de Rui Costa no Atlético durante Copa América Para técnico do Atlético, Cazares será fundamental para 'furar' forte marcação do CSA
Hernández é a primeira contratação da gestão de Rui Costa na direção de futebol do Atlético. O dirigente esteve no Uruguai nessa semana, onde entrou em contato com os representantes do lateral para iniciar as negociações.
Lucas Hernández chegou ao Peñarol em 2017. Nesta temporada, atuou em 15 partidas e marcou dois gols. Ele foi revelado pelo Montevideo Wanderers, em 2013, e passou pelo Cerro, do Uruguai, entre 2014 e 2016.
A lateral esquerda é uma das principais carências do Atlético. O clube conta com o experiente Fábio Santos e o jovem Hulk para a posição. No entanto, quando o titular está fora, Patric é improvisado na função.
Estreia só depois da Copa América
Como já atuou na Copa Sul-Americana pelo Peñarol, Lucas Hernández não poderá disputar a competição pelo Atlético. O lateral só poderá jogar com a camisa alvinegra depois da Copa América, pois as inscrições de atletas no BID só é reaberta em julho.
Ficha do jogador
Nome completo: Lucas Camilo Hernández Perdomo
Data de nascimento: 05/08/1992 (26 anos)
Local de nascimento: Montevidéu, no Uruguai
Pé preferido: esquerdo
Clubes: Montevideo Wanderers (2013), Cerro-URU (2014 a 2016) e Peñarol (desde 2017)