Depois da classificação nos pênaltis contra o Unión La Calera, no Independência, pela Copa Sul-Americana, o Atlético volta o foco para o Campeonato Brasileiro. Vice-líder da Série A, o Galo recebe o CSA, domingo, às 19h, no Horto. O jogo marcará o reencontro das duas equipes depois de 32 anos.
A última vez em que se enfrentaram foi no Campeonato Brasileiro de 1986. Na ocasião, o Galo venceu por 2 a 0, em Maceió.
Em cinco confrontos entre as equipes, foram quatro vitórias do alvinegro e um empate. O time mineiro balançou as redes 12 vezes e não sofreu nenhum gol.
Veja abaixo um resumo dos confrontos
Primeiro jogo e goleada
20/03/1974 - CSA 0 x 5 Atlético - Estádio Rei Pelé - Campeonato Brasileiro
No primeiro confronto entre as equipes, o Atlético aplicou uma bela goleada pelo Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Galo venceu por 5 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Campos, duas vezes, Totonho, China e Arlém.
Reencontro
18/01/1981 - Atlético 3 x 0 CSA - Mineirão - Campeonato Brasileiro
Depois de pouco mais de seis anos, as equipes se enfrentaram mais uma vez. A partida foi realizada no Mineirão e o Galo goleou de novo: 3 a 0, com gols de Palhinha, Renato Queirós e Heleno, de pênalti.
De novo no Mineirão
10/07/1985 - Atlético 2 x 0 CSA - Mineirão - Campeonato Brasileiro
O terceiro jogo entre os times também aconteceu no Mineirão. Mais uma vez, o Atlético venceu. Os gols do triunfo foram marcados por Edvaldo e Everton. O jogo foi válido pelo grupo E da segunda fase do Campeonato Brasileiro.
Único empate
17/07/1985 - CSA 0 x 0 Atlético - Estádio Rei Pelé - Campeonato Brasileiro
Uma semana depois, os times se enfrentaram mais uma vez pelo Grupo E do Campeonato Brasileiro. O jogo em Alagoas terminou sem gols e se configurou no único empate entre as equipes na história.
O último encontro
07/09/1986 - CSA 0 x 2 Atlético - Estádio Rei Pelé - Campeonato Brasileiro
O último jogo entre as equipes foi vencido pelo Atlético. Na última vez em que o CSA participou da Série A antes do retorno em 2019, o Galo venceu fora de casa por 2 a 0. Os gols foram de Everton e Renato Morungaba.