
O nome do volante Walace, de 24 anos, voltou à pauta do Atlético. O jogador, que pertence ao Hannover 96, da Alemanha, é desejo de Rui Costa, diretor de futebol do alvinegro. No ano passado, o Galo tentou a contratação do meio-campista, mas a negociação não avançou.
O jogador já trabalhou com Rui Costa no Grêmio. Apreciador do futebol do volante, o dirigente do Atlético iniciou conversas com representantes de Walace. A informação, publicada pelo Globo Esporte, foi confirmada pelo Superesportes.
A reportagem apurou que as conversas ainda são iniciais. Jovem e com mercado na Europa, Walace quer permanecer no Velho Continente.
Uma proposta do Atlético, no entanto, pode ser vista com bons olhos. O Hannover deseja vender o meio-campista. A contratação por empréstimo, neste momento, é inviável.
Walace não viveu bons momentos com a camisa do Hannover. Contratado em meados de 2018 por cerca de 6 milhões de euros (cerca de R$ 26,3 milhões na cotação da época), o volante perdeu espaço na equipe durante a temporada. Foram 28 jogos e 1 gol com a camisa do clube, que foi rebaixado no Campeonato Alemão.
O volante surgiu no time profissional do Grêmio em 2014 e se destacou nos dois anos seguintes. O Hamburgo desembolsou 10 milhões de euros (cerca de R$ 31,3 milhões) para comprar o volante do Grêmio em janeiro de 2017. À época, o jogador estava muito valorizado pela conquista da medalha de ouro nos Jogos do Rio.