Neste ano, Alerrandro atuou em 15 partidas e marcou 11 gols. Ele foi o artilheiro do Atlético no Campeonato Mineiro, com 8 gols. Na Copa Libertadores, marcou dois contra o Zamora. Na Sul-Americana, balançou as redes pela primeira vez diante do La Calera.
Rodrigo Santana disse que é preciso tomar cuidado para não queimar o jovem atacante. “O Alerrandro é um jogador que vem crescendo muito, mas a gente tem que tomar cuidado para não expor, porque se ele pegar uma sequência sem gol a cobrança é muito grande. E para um menino retornar a confiança é mais difícil”, disse.
Segundo o treinador interino, o próprio Ricardo Oliveira auxilia no crescimento de Alerrandro. “A gente tem um exemplo do Ricardo, que é um excelente atacante, fez sucesso por onde passou e está passando toda essa experiência para ele, está preparando esse jogador para o futuro também porque ele ajuda no dia a dia. E o Alerrandro está maturando”, frisou.
Santana lembrou das críticas que Alerrandro recebeu em seu começo para reforçar que é necessário dar um pouco mais de tempo ao jogador. “Eu fiz a Taça São Paulo com o Alerrandro. E o primeiro jogo que o Alerrandro pisou em campo, ele foi muito criticado. Antes de começar a partida, era criticado pelo torcedor. Ele ainda estava de cabeça baixa, estava inseguro e é um jogador que vem crescendo, que vem ganhando confiança e, aos poucos, a gente vai colocando ele, no momento certo, no momento ideal, ele terá a sequência”, disse.