Mas com um incômodo na coxa esquerda, o lateral será poupado. A assessoria de imprensa do Galo informou, ainda na noite de terça-feira, que vários titulares se juntariam nesta quarta-feira, na capital gaúcha, à delegação que esteve no Chile (Cazares, Fábio Santos, Geuvânio, Luan, Ricardo Oliveira, Victor e Zé Welison). Réver, que sofreu uma fratura no nariz na vitória sobre o Flamengo, será poupado pela comissão técnica.
Com isso, o técnico Rodrigo Santana deverá escalar Patric em sua real posição, a lateral direita, na vaga de Guga, com Fábio Santos retornando ao time titular, na esquerda. Fábio desfalcou o Atlético nos jogos contra Flamengo e Unión La Calera.
No jogo contra o Santos (empate por 0 a 0, pela Copa do Brasil), o lateral-esquerdo, logo aos 3’ do primeiro tempo, sentiu dores na coxa esquerda. Patric entrou e foi um dos destaques da equipe.
Submetido a exames de imagem, não foi constatada nenhuma lesão. O jogador foi poupado dos dois confrontos por orientação do departamento de fisiologia. Fábio Santos vinha de uma sequência de 14 jogos e apresentou sinais de fadiga. Por isso, fez trabalho de recuperação muscular.
Além de Guga, Michael, Lucas Cândido, Daniel Penha e Papagaio voltaram para Belo Horizonte. Elias, mesmo suspenso no Brasileiro, viaja com o grupo para Porto Alegre, para treinamento. Na quinta-feira, às 15h, o Galo fará um treinamento no CT do Internacional. Na sexta-feira, o time treinará às 10h, no mesmo local. A volta de Porto Alegre está prevista para domingo, às 18h40, com chegada em Confins às 23h.
.