Depois de três anos, o Atlético volta a enfrentar uma equipe chilena por uma competição continental. Na noite desta terça-feira, às 21h30, o Galo visita o Unión La Calera, no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera, no Chile, em jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O retrospecto do alvinegro contra equipes do país é positivo e tem duelos marcantes. Relembre abaixo todos os confrontos, que aconteceram somente pela Copa Libertadores.
22/03/1978 - Unión Española 1 x 1 Atlético
O primeiro duelo entre Atlético e chilenos aconteceu pela Copa Libertadores de 1978. Fora de casa, o Galo ficou no empate por 1 a 1. O gol do Galo foi marcado pelo meia Marcelo Oliveira, enquanto Nicolas Novello empatou no estádio Nacional, em Santiago.
26/03/1978 - Palestino 4 x 5 Atlético
O Galo seguiu no Chile e, quatro dias depois, enfrentou o Palestino no estádio Nacional, em Santiago. Esse foi o confronto com mais gols envolvendo Atlético e equipes chilenas. Os gols da equipe mineira foram marcados por Ziza (2), Marcelo Oliveira, Serginho e Edgardo Fuentes, contra. Oscar Fabiani, três vezes, e Elias Figueroa, marcaram pelo Palestino.
16/04/1978 - Atlético 5 x 1 Unión Española
No mês seguinte, o Galo recebeu os dois chilenos em casa. O primeiro foi o Unión Española, que acabou goleado no Mineirão. Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Paulo Isidoro (2), Ziza, Marcelo Oliveira e Jorge Campos. Fernando Carvallo marcou o gol dos visitantes.
20/04/1978 - Atlético 2 x 0 Palestino
No último jogo da primeira fase, o Atlético conquistou mais uma vitória sobre o Palestino e avançou à segunda fase da competição - acabou eliminado num grupo com Boca Juniors e River Plate. Contra os chilenos, no Mineirão, a vitória veio com gols de Paulo Isidoro e Jorge Campos.
09/03/2000 - Cobreloa 1 x 0 Atlético
Depois da Libertadores de 1978, o Atlético só voltou a enfrentar uma equipe chilena na competição em 2000. O Galo encarou o Cobreloa e perdeu fora de casa, por 1 a 0. O gol dos donos da casa, que mandaram o duelo no estádio Municipal, em Calama, foi marcado por Ruben Vallejos.
05/04/2000 - Atlético 6 x 0 Cobreloa
Quase um mês depois, o Galo recebeu os chilenos no Mineirão e aplicou a maior goleada do duelo contra times do país. O Atlético venceu por 6 a 0, com show do centroavante Guilherme, autor de quatro gols - um deles, uma pintura, em chute de trivela de fora da área. Ramon Menezes e Cairo fecharam o placar no Gigante da Pampulha. Nessa edição, o alvinegro foi até as quartas de final, quando acabou eliminado pelo Corinthians.
Guilherme brilhou com quatro gols contra o Cobreloa, no Mineirão - Foto: Auremar de Castro/Estado de Minas
18/02/2015 - Colo Colo 2 x 0 Atlético
A estreia do Galo na competição em 2015 foi contra o Colo Colo, em Santiago, no Chile. O Atlético foi derrotado por 2 a 0, gols de Felipe Flores e Esteban Paredes.
22/04/2015 - Atlético 2 x 0 Colo Colo
A campanha do Atlético em 2015 não foi boa. Mesmo assim, o alvinegro chegou à última rodada precisando de uma vitória por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final e eliminar o Colo Colo. No primeiro tempo, Lucas Pratto abriu o placar. Na etapa final, o meia Guilherme desperdiçou uma cobrança de pênalti. O Galo pressionou e só chegou ao segundo gol aos 34 minutos da etapa final, com Rafael Carioca, que acertou chutaço no ângulo para garantir a classificação. O time mineiro, no entanto, caiu na eliminatória para o Internacional.
Gol de Rafael Carioca: bola entrou no ângulo do goleiro Paulo Garcés - Foto: Bruno Cantini/Atlético
10/03/2016 - Colo Colo 0 x 0 Atlético
No ano seguinte, o Atlético, comandado por Diego Aguirre, voltou a enfrentar o Colo Colo. Na partida em Santiago, no Chile, o Galo ficou no empate sem gols.
16/03/2016 - Atlético 3 x 0 Colo Colo
Na semana seguinte, o Atlético voltou a enfrentar o Colo Colo e passou por cima dos chilenos. O Galo venceu por 3 a 0, gols de Cazares, Patric e Hyuri. Em 2016, o time mineiro foi até as quartas de final, mas acabou eliminado pelo São Paulo pelo critério do gol marcado fora de casa.
. TRANSMISSÕES SÓ NO DAZN
As partidas do Atlético na Copa Sul-Americana serão transmitidas com exclusividade pelo DAZN. O torcedor que quiser acompanhar os jogos do time alvinegro precisa assinar o serviço de streaming. O primeiro mês é gratuito. O cancelamento pode ser feito a qualquer momento.
O DAZN é o primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e on demand do mundo.
A plataforma também transmite o Campeonato Brasileiro da Série C, partidas do futebol Italiano (Serie A, Serie B e Supercopa Italiana), Francês (Ligue 1, Ligue 2 e Copa da França), Norte-Americano (MLS), Japonês (J-League), Inglês (FA Cup) e Africano (AFCON - Copa Africana de Nações).Outros esportes também estão no catálogo do DAZN. A plataforma transmite basquete (Turkish Airlines EuroLeague e British All-Star Championship basketball), tênis (WTA), automobilismo (NTT IndyCar Series), além de boxe da Matchroom Boxing EUA e Itália, de MMA da Professional Fighters League e da Glory Kickboxing.