Superesportes

ATLÉTICO

Goleadas, show de artilheiro e classificação histórica: os duelos do Atlético contra os chilenos

Galo tem histórico positivo nos confrontos diante de equipes do Chile

Túlio Kaizer
Jogadores do Atlético comemoraram e chilenos do Colo Colo lamentaram eliminação - Foto: Bruno Cantini/Atlético

Depois de três anos, o Atlético volta a enfrentar uma equipe chilena por uma competição continental. Na noite desta terça-feira, às 21h30, o Galo visita o Unión La Calera, no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera, no Chile, em jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O retrospecto do alvinegro contra equipes do país é positivo e tem duelos marcantes. Relembre abaixo todos os confrontos, que aconteceram somente pela Copa Libertadores.

22/03/1978 - Unión Española 1 x 1 Atlético

O primeiro duelo entre Atlético e chilenos aconteceu pela Copa Libertadores de 1978. Fora de casa, o Galo ficou no empate por 1 a 1. O gol do Galo foi marcado pelo meia Marcelo Oliveira, enquanto Nicolas Novello empatou no estádio Nacional, em Santiago.

26/03/1978 - Palestino 4 x 5 Atlético

O Galo seguiu no Chile e, quatro dias depois, enfrentou o Palestino no estádio Nacional, em Santiago. Esse foi o confronto com mais gols envolvendo Atlético e equipes chilenas. Os gols da equipe mineira foram marcados por Ziza (2), Marcelo Oliveira, Serginho e Edgardo Fuentes, contra.
Oscar Fabiani, três vezes, e Elias Figueroa, marcaram pelo Palestino.

16/04/1978 - Atlético 5 x 1 Unión Española

No mês seguinte, o Galo recebeu os dois chilenos em casa. O primeiro foi o Unión Española, que acabou goleado no Mineirão. Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Paulo Isidoro (2), Ziza, Marcelo Oliveira e Jorge Campos. Fernando Carvallo marcou o gol dos visitantes.

20/04/1978 - Atlético 2 x 0 Palestino

No último jogo da primeira fase, o Atlético conquistou mais uma vitória sobre o Palestino e avançou à segunda fase da competição - acabou eliminado num grupo com Boca Juniors e River Plate. Contra os chilenos, no Mineirão, a vitória veio com gols de Paulo Isidoro e Jorge Campos.

09/03/2000 - Cobreloa 1 x 0 Atlético

Depois da Libertadores de 1978, o Atlético só voltou a enfrentar uma equipe chilena na competição em 2000. O Galo encarou o Cobreloa e perdeu fora de casa, por 1 a 0. O gol dos donos da casa, que mandaram o duelo no estádio Municipal, em Calama, foi marcado por Ruben Vallejos. 

05/04/2000 - Atlético 6 x 0 Cobreloa

Quase um mês depois, o Galo recebeu os chilenos no Mineirão e aplicou a maior goleada do duelo contra times do país. O Atlético venceu por 6 a 0, com show do centroavante Guilherme, autor de quatro gols - um deles, uma pintura, em chute de trivela de fora da área. Ramon Menezes e Cairo fecharam o placar no Gigante da Pampulha. Nessa edição, o alvinegro foi até as quartas de final, quando acabou eliminado pelo Corinthians.

Guilherme brilhou com quatro gols contra o Cobreloa, no Mineirão - Foto: Auremar de Castro/Estado de Minas

18/02/2015 - Colo Colo 2 x 0 Atlético

A estreia do Galo na competição em 2015 foi contra o Colo Colo, em Santiago, no Chile. O Atlético foi derrotado por 2 a 0, gols de Felipe Flores e Esteban Paredes. 

22/04/2015 - Atlético 2 x 0 Colo Colo

A campanha do Atlético em 2015 não foi boa. Mesmo assim, o alvinegro chegou à última rodada precisando de uma vitória por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final e eliminar o Colo Colo. No primeiro tempo, Lucas Pratto abriu o placar.
Na etapa final, o meia Guilherme desperdiçou uma cobrança de pênalti. O Galo pressionou e só chegou ao segundo gol aos 34 minutos da etapa final, com Rafael Carioca, que acertou chutaço no ângulo para garantir a classificação. O time mineiro, no entanto, caiu na eliminatória para o Internacional.

Gol de Rafael Carioca: bola entrou no ângulo do goleiro Paulo Garcés - Foto: Bruno Cantini/Atlético

10/03/2016 - Colo Colo 0 x 0 Atlético

No ano seguinte, o Atlético, comandado por Diego Aguirre, voltou a enfrentar o Colo Colo. Na partida em Santiago, no Chile, o Galo ficou no empate sem gols.

16/03/2016 - Atlético 3 x 0 Colo Colo

Na semana seguinte, o Atlético voltou a enfrentar o Colo Colo e passou por cima dos chilenos. O Galo venceu por 3 a 0, gols de Cazares, Patric e Hyuri. Em 2016, o time mineiro foi até as quartas de final, mas acabou eliminado pelo São Paulo pelo critério do gol marcado fora de casa.

TRANSMISSÕES SÓ NO DAZN

As partidas do Atlético na Copa Sul-Americana serão transmitidas com exclusividade pelo DAZN. O torcedor que quiser acompanhar os jogos do time alvinegro precisa assinar o serviço de streaming. O primeiro mês é gratuito. O cancelamento pode ser feito a qualquer momento.


A partir do segundo mês, o custo mensal será de R$ 37,90, sem contrato de fidelização. 

CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AOS JOGOS DO ATLÉTICO

O serviço é compatível com Smart TVs, celulares, tablets, computadores e consoles de videogames. 

O DAZN é o primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e on demand do mundo.
 
A plataforma também transmite o Campeonato Brasileiro da Série C, partidas do futebol Italiano (Serie A, Serie B e Supercopa Italiana), Francês (Ligue 1, Ligue 2 e Copa da França), Norte-Americano (MLS), Japonês (J-League), Inglês (FA Cup) e Africano (AFCON - Copa Africana de Nações).

Outros esportes também estão no catálogo do DAZN. A plataforma transmite basquete (Turkish Airlines EuroLeague e British All-Star Championship basketball), tênis (WTA), automobilismo (NTT IndyCar Series), além de boxe da Matchroom Boxing EUA e Itália, de MMA da Professional Fighters League e da Glory Kickboxing.
.