Superesportes

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em duelo com Flamengo no Independência, Atlético vai em busca de reabilitação no Brasileiro

Galo recebe o Flamengo no Independência neste sábado, às 19h

Humberto Martins
Rodrigo Santana espera poder contar com Cazares durante 90 minutos - Foto: Bruno Cantini/Atlético
O Atlético enfrentará neste sábado, às 19h, um dos seus maiores rivais. O Galo recebe o Flamengo no Independência, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo pode ser tratado como um confronto direto pela parte de cima da tabela, já que apenas dois pontos separam as equipes. O Atlético ocupa a quarta colocação na classificação do Brasileirão, com nove pontos, atrás de Palmeiras, Santos e São Paulo, que têm dez. O Flamengo é o sétimo colocado da competição, com sete pontos.

O Atlético busca a reabilitação, já que perdeu por 2 a 0 para o líder Palmeiras, no Mineirão, na quarta rodada.

Treinador interino do Atlético, Rodrigo Santana disse que a equipe não pode deixar de somar pontos e que buscará a vitória durante toda a partida.

“Tem que virar a chave, colocar o foco agora no Brasileiro. Acabamos de sair de um jogo de Copa do Brasil. A gente precisa voltar a somar. Time que quer chegar não pode ficar duas rodadas sem somar ponto.
E a nossa intenção é buscar a vitória desde o primeiro minuto”, afirmou o técnico.

Santana terá duas baixas certas para o confronto. O lateral-esquerdo Fábio Santos e o atacante Geuvânio não treinaram nessa sexta-feira. Fábio Santos apresentou sinais de fadiga e será poupado, por orientação do departamento de fisiologia do clube. Geuvânio também fará trabalhos físicos, visando à recuperação do condicionamento, seguindo a programação já estabelecida pelo clube. 

O substituto da lateral-esquerda será Patric. Para o lugar de Geuvânio, Luan - totalmente recuperado da entorse no tornozelo sofrida no jogo contra o Peixe - deve ser o escolhido. Para isso, Santana deverá escalar Cazares mais centralizado, função que vinha sendo exercida por Luan.

Será um jogo de estreias, pelo menos nas vestimentas. Tanto Atlético quanto Flamengo usarão pela primeira vez em campo seus novos uniformes para a temporada 2019. O Galo dará início à sua parceria com a fornecedora francesa Le Coq Sportif. Já o Flamengo, que segue sendo patrocinado pela Adidas, deverá estrear a recém-lançada camisa branca, com listras rubro-negras na horizontal e o escudo alusivo à equipe de remo do clube.

O tradicional adversário

O Flamengo ainda não venceu fora de casa no Campeonato Brasileiro. O time foi derrotado pelo Internacional por 2 a 1 no Beira-Rio e empatou com o São Paulo, na segunda e quarta rodadas, respectivamente.

Entretanto, a última partida da equipe foi um importante triunfo fora de seus domínios. O time venceu o Corinthians, por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

A delegação rubro-negra desembarcou em Belo Horizonte na quinta-feira e treinou na tarde de sexta na Toca da Raposa II. 

O meia Diego está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido contra a Chapecoense no último domingo e não viajou com a delegação.

A principal arma da equipe carioca para tentar surpreender o Atlético é a qualidade individual de seus jogadores de frente. O quarteto Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol tem grande poderio ofensivo e deve ser a principal fonte de preocupação para a defesa atleticana. Além disso, a equipe rubro-negra conta com as descidas sempre perigosas do volante William Arão (autor do gol da vitória sobre o Corinthians).

ATLÉTICO X FLAMENGO

Atlético
Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Patric; Zé Welison (Adilson); Elias, Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira
Técnico: Rodrigo Santana

Flamengo
Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Abel Braga

Motivo: quinta rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, 18 de maio de 2019, às 19h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR) 
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR) 

.