“Desde que comecei com o intuito de ser jogador, esse sempre foi meu sonho. Graças a Deus, hoje estou tendo a oportunidade de ser convocado. A questão de ser liberado ou não, isso vai da diretoria. Eu estou bem tranquilo, estou pensando aqui no Atlético ainda. Ainda vou conversar com a diretoria para resolver essa questão”, disse Guga, em entrevista após o empate por 0 a 0 com o Santos, nesta quarta-feira, no Independência, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
A apresentação dos jogadores convocados está marcada para o dia 27 de maio. Antes disso, o Atlético enfrenta Flamengo (quinta rodada do Campeonato Brasileiro), Unión La Calera-CHI (ida da segunda fase da Copa Sul-Americana) e Grêmio (sexta rodada do Campeonato Brasileiro).
O Torneio de Toulon será disputado entre 1º e 15 de junho. Guga, portanto, ficaria fora de cinco jogos do Atlético:
- Unión La Calera-CHI (volta da segunda fase da Copa Sul-Americana), em 28 de maio
- CSA (sétima rodada do Campeonato Brasileiro), em 2 de junho
- Santos (volta das oitavas de final da Copa do Brasil), em 6 de junho
- Santos (oitava rodada da Copa do Brasil), em 9 de junho
- São Paulo (nona rodada do Campeonato Brasileiro), em 13 de junho
Seleção Olímpica
Será a primeira etapa de preparação do time que, em janeiro de 2019, começa a busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O Pré-Olímpico será disputado na Colômbia e duas seleções sul-americanas serão classificadas para os Jogos.
No Torneio de Toulon, a Seleção Brasileira está no Grupo B, ao lado de Catar, Guatemala e a França, anfitriã. Também estão na disputa Japão, Chile, Inglaterra, Portugal, China, Bharein, Irlanda e México. Irão para a semifinal os primeiros colocados de cada chave, além do melhor segundo lugar.
.