A cada toque na bola, Marcos Rocha era vaiado. O mesmo acontecia quando o jogador cobrava arremesso lateral. Outro que não foi perdoado pela torcida do Atlético foi Diogo Barbosa. O lateral-esquerdo, que atuou pelo Cruzeiro em 2017, também não escapou das vaias.
No Palmeiras desde o fim de 2017, Marcos Rocha chegou a ser relacionado para o duelo contra o Atlético, no Campeonato Brasileiro do ano passado, pela 33ª rodada, no Independência. O jogador ficou no banco de reservas, com Mayke sendo o titular. No entanto, a torcida do Galo saudou Rocha, pedindo a volta dele ao time alvinegro. Em resposta, o lateral fez sinais e beijou uma tatuagem das taças que conquistou atuando pelo clube.
Pelo Atlético, Marcos Rocha foi quatro vezes campeão do Campeonato Mineiro (2012, 2013, 2015 e 2017), além de ter levantado os troféus da Libertadores, em 2013, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil, em 2014. O jogador atuou em 306 jogos e marcou 13 gols com a camisa do Galo.
No começo da atual temporada, o Palmeiras confirmou a compra de Marcos Rocha, que estava no clube via empréstimo, por R$ 8 milhões, assinando com o jogador por quatro temporadas. Paralelamente, o atacante Papagaio foi emprestado ao Galo por um ano.
.