Superesportes

ATLÉTICO

Tabus motivam jogadores do Atlético, que têm novo desafio a superar contra Palmeiras

Galo terá a missão de derrubar os 26 jogos de invencibilidade do Alviverde

Redação
Tabus têm sido explorados por Rodrigo Santana no Atlético como forma de motivação - Foto: Bruno Cantini / Atlético
Líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético iniciou a competição quebrando tabus. O primeiro foi derrubado com a vitória contra o Vasco, na segunda rodada. O outro, foi começar o torneio triunfando três jogos seguidos. Agora, o Galo terá a missão de colocar um ponto final na invencibilidade do Palmeiras na competição, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela quarta rodada.

O Palmeiras não perde há 26 jogos no Brasileiro, contando com a edição passada. O último revés no torneio ocorreu no dia 25 de julho de 2018, quando o Fluminense venceu por 1 a 0, no Maracanã, pela 15ª rodada. O resultado fez com que o técnico Roger Machado fosse demitido. Desde que Luiz Felipe Scolari assumiu o comando do time, a torcida alviverde não viu o time ser derrotado.

Após a vitória por 2 a 1 contra o Ceará, no último fim de semana, o técnico Rodrigo Santana comentou a oportunidade de o Atlético derrubar mais um tabu neste Brasileirão.

“É o segundo tabu. Fazia muito tempo que a gente não vencia o Vasco em São Januário.
Acho que a última vitória nossa havia sido em 2002. Na era dos pontos corridos, o Galo não tinha vencido lá no Rio. Se não me engano, o Galo nunca iniciou ganhando três partidas. É mais um tabu que quebramos. Estou feliz pelo grupo. Estou passando todos esses tipos de informações. Eles estão gostando. Mas não ganhamos nada ainda. Precisamos trabalhar. É manter os pés no chão, ter humildade. Canja de galinha não faz mal a ninguém. Vamos com essa consciência, jogo após jogo, para ir bem”, declarou.

Outro fato positivo para o Atlético é o jejum de vitórias do Palmeiras em Belo Horizonte. O time paulista não vence o Galo na capital mineira há 12 anos.
O último triunfo alviverde em BH foi em 12 de agosto de 2007, no Mineirão, palco da partida deste domingo. De lá para cá, foram cinco vitórias alvinegras e quatro empates.

O Atlético é líder isolado do Campeonato Brasileiro, com nove pontos. Palmeiras é o vice-líder com sete, mesmo número de São Paulo e Santos. O Alviverde, no entanto, leva vantagem pelo saldo de gols.

Sequência de vitórias do Atlético em BH contra o Palmeiras

06/07/2008 - Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras - Campeonato Brasileiro - Mineirão

12/08/2009 - Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras - Campeonato Brasileiro - Mineirão

09/09/2012 - Atlético-MG 3 x 0 Palmeiras - Campeonato Brasileiro - Independência

10/08/2014 - Atlético-MG 2 x 1 Palmeiras - Campeonato Brasileiro - Independência

04/09/2014 - Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras - Copa do Brasil - Independência

23/08/2015 - Atlético-MG 2 x 1 Palmeiras - Campeonato Brasileiro - Independência

17/11/2016 - Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras - Campeonato Brasileiro - Independência

09/09/2017 - Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras - Campeonato Brasileiro - Independência

11/11/2018 - Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras - Campeonato Brasileiro - Independência
.