No entanto, para a partida deste domingo, contra o Palmeiras, Santana pode mexer em duas posições no meio-campo e no ataque alvinegro.
Cazares, fora de combate desde o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, foi liberado pelo departamento médico e pode voltar ao time. Entre os volantes, Adílson e Zé Welison disputam posição. Elias, que no último treino ficou fazendo trabalhos na academia, reapareceu no gramado no treino desta sexta.
Santana elogiou Cazares, mas manteve o mistério sobre a escalação do meia para domingo. Ele pretende conversar pessoalmente com o jogador para saber das condições físicas do atleta para suportar uma partida pesada como a que se espera no domingo. O Atlético defende a liderança do Brasileirão.
"O Cazares foi entregue para os trabalhos no campo esta semana. Acredito que ele fez dois treinos. Ele ainda sentiu muito. Fez dois períodos, ele ainda está com a perna um pouco inchada. Trabalhou ontem comigo. Hoje eu vou conversar com ele. Não está 100% fisicamente, mas é um cara que quer ajudar muito. O grupo precisa dele. Ele é muito importante para o nosso grupo. A gente conta muito com o Cazares e espera ver como vai ser a recuperação dele. Hoje vou conversar pessoalmente com ele, para ver se ele vai ter condições de jogo domingo"afirmou o treinador.
Apesar do longo período longe dos gramados, Cazares tem bons números na temporada. Ele é o terceiro em assistências no ano, com cinco passes para gol (atrás de Luan, com sete e Ricardo Oliveira, com seis). Caso retorne, Cazares disputará vaga com Luan no meio-campo do Atlético.
Volantes disputam posição
Entre os jogadores de marcação do meio-campo alvinegro, a condição física também deve guiar Rodrigo Santana na escolha entre Adílson ou Zé Welison. Apesar de, na visão do treinador, os jogadores terem características diferentes, Santana disse que vai para o jogo quem estiver mais inteiro.
"A gente tem realmente uma dúvida mesmo. Estava conversando agora com a comissão, com o Robertinho, que é nosso fisiologista. Os dois jogadores estão bem desgastados. Mas o Zé entrou e foi muito bem nas partidas também. Está roubando muitas bolas, muita força. A gente tem o Adílson que também rouba. Um pouco menos, mas passa mais a bola. São jogadores que, apesar de serem volantes, têm características distintas. Conversando com o fisiologista, a gente vê que o Adílson sentiu bastante o último jogo. Na recuperação a gente vai ver como ele vai se apresentar hoje. O próprio Zé na termografia tá muito alto também. Então a gente vai ver quem está menos desgastado, com mais condição de jogo para sair jogando", disse Rodrigo Santana.
Postulante a uma vaga na cabeça de área, Zé Welison foi questionado se vai para o jogo contra o Alviverde, mas não deu pistas se estará ou não em campo.
"Ninguém sabe ainda quem vai jogar, o Rodrigo tem o treino de hoje, então só basta a gente estar pronto, estar preparado. Independente de quem for jogar, todo mundo está para ajudar o grupo. A gente sabe que é um campeonato difícil em que se precisa de todos. E tem que estar todo mundo à disposição do Rodrigo", afirmou o volante.
Dúvida no ataque