Superesportes

ATLÉTICO

Ricardo Oliveira rechaça estigma de 'cavalo paraguaio' para Atlético: 'Palavras têm peso de vento'

Time é líder do Campeonato Brasileiro, com nove pontos em três rodadas

Redação
Ricardo Oliveira prevê duelo difícil contra o Palmeiras - Foto: Bruno Cantini/Atlético
Em três rodadas de Campeonato Brasileiro, o Atlético tem campanha perfeita. As vitórias por 2 a 1 sobre Avaí, Vasco e Ceará levaram o time - o único com 100% de aproveitamento - à liderança da competição, com nove pontos. O desempenho, porém, ainda não convence todos. E essa desconfiança foi tema de pergunta ao centroavante Ricardo Oliveira nesta quinta-feira.


O experiente atacante de 39 anos rechaçou o estigma de ‘cavalo paraguaio’ - dito popular no futebol, atribuído a equipes que iniciam bem uma competição, mas logo caem de rendimento. Em meio a risadas, Ricardo Oliveira disse que críticas são naturais, porque “as palavras têm peso de vento” e podem ser ditas por qualquer pessoa.

“Para mim, as palavras têm peso de vento. Ou seja: todo mundo pode falar o que quer. É o peso que a palavra que tem. O que é diferente é o que acreditamos e o que estamos fazendo.
Isso é o mais importante para nós. Ficar pensando no que os outros dizem, no que as pessoas estão dizendo, que isso e aquilo, é deixar de viver a sua vida para viver a vida dos outros. Esse é o peso das palavras”, disse.

Para o atacante - artilheiro do time no ano, com 13 gols -, o momento é de o elenco se blindar das críticas destrutivas e lidar bem com a ascensão. São quatro vitórias consecutivas: as três no Brasileiro e uma sobre o Zamora-VEN, também por 2 a 1, pela última rodada do Grupo E da Copa Libertadores.

“Nós estamos muito felizes e animados com tudo o que está acontecendo. Acho que estamos conseguindo mostrar uma versão diferente. De repente, pode não agradar muitas pessoas, e aí entendo por que algumas pessoas vão estar falando isso daí, mas para nós o objetivo principal está sendo alcançado, que são as vitórias. É o que te dá confiança, que te faz brigar lá em cima. Para nós, é fundamental manter essa sequência boa de vitórias no Campeonato Brasileiro, nas competições que se apresentarem para nós no momento”, continuou.

E o próximo jogo é um verdadeiro teste de fogo para o Atlético. O time alvinegro recebe o Palmeiras - campeão brasileiro em 2018 e vice-líder da edição atual - neste domingo, no Mineirão. Para Ricardo Oliveira, é a chance de grandes jogadores se provarem.

“Agora, a gente tem, nada mais, nada menos, que um grande clube de futebol brasileiro, que é o Palmeiras. Jogar contra esses times é muito gostoso, é muito bom. Esses times com grandes jogadores, que vêm e vão te dificultar, mas que certamente também vão te dar oportunidade de você jogar. É aí que a gente precisa estar forte e focado, em busca dos nossos objetivos.
Para mim, o que mais me seduz é isto: poder jogar contra grandes clubes, contra grandes jogadores. Ganhando esses jogos, a gente cresce cada dia mais, em cada momento dentro dessa competição, que é tão complicada e difícil. Para nós, é um momento muito bom e que todos desejam chegar nesses momentos de enfrentar grandes clubes do futebol brasileiro”, finalizou.

.