Atlético
None

ATLÉTICO

Ricardo Oliveira x Alerrandro: veja comparativo dos goleadores do Atlético

Juntos, centroavantes marcaram 23 gols na temporada 2019

postado em 09/05/2019 08:30

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético e Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
Eles têm idade suficiente para ser pai e filho, mas convivem diariamente como dois companheiros e, ao mesmo tempo, concorrentes ao posto de goleador do Atlético no ano. Numa temporada em que a equipe teve demissão de treinador e fracassou no Mineiro e na Libertadores, os dois centroavantes se transformam no ponto forte do time alvinegro em 2019, que tem como grande ídolo outro camisa 9: Reinaldo, maior goleador da história do clube, com 255 gols. Se o experiente Ricardo Oliveira, de 39 anos, é o atual artilheiro alvinegro em 2019, com 13 gols, o reserva Alerrandro, de 20, tem mantido o oportunismo nas chances que tem e já balançou as redes 10 vezes.

Os dois atacantes marcaram quase a metade dos 53 gols do Galo na temporada. Formado nas divisões de base do clube, Alerrandro foi o destaque da última vitória alvinegra ao marcar duas vezes no triunfo sobre o Zamora por 2 a 1, na Venezuela, na despedida da Copa Libertadores – o resultado garantiu a vaga na Copa Sul-Americana. Ricardo Oliveira foi poupado e ficou em Belo Horizonte aprimorando o condicionamento físico, dando chance ao jovem jogador de mostrar serviço no time de Rodrigo Santana que, aliás, acompanha de perto a carreira de Alerrandro.

Ex-técnico do time Sub-20, Santana não poupou elogios ao prata da casa pela sua atuação contra o Zamora: “O Alerrandro é um garoto que eu conheço muito bem, vai ter um futuro brilhante, tem uma estrela muito grande e se posiciona bem dentro da área. É um garoto que trabalha muito e nada melhor que coroar a vitória com dois gols. Ele vai crescer muito na carreira”.

Os oito gols de Alerrandro no Estadual foram fundamentais para que o Atlético conquistasse o posto de primeiro lugar na fase de classificação. Por sua vez, Ricardo Oliveira teve participação decisiva na classificação do Galo nas duas primeiras etapas eliminatórias da Libertadores, com cinco gols – apenas um, na goleada sofrida para o Cerro Porteño (4 a 1), foi marcado na fase de grupos.

Natural de Lavras, Alerrandro entende que deve sempre aproveitar as oportunidades quando o companheiro não estiver em campo: “Ele me passa muitos conselhos. Todos sabem que ele é o goleador do time, a nossa referência ofensiva. Preciso trabalhar forte para estar pronto quando a chance surgir”

Agora, os dois centroavantes vivem a expectativa de poder ajudar o Atlético a manter a liderança e os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. A volta de Ricardo Oliveira é esperada diante do Palmeiras, domingo, às 16h, no Mineirão, com perspectiva de boa presença de público (a partida não terá transmissão pela TV). Mas é certo que, se o titular estiver em dia pouco inspirado, o técnico Rodrigo Santana poderá lançar o prata da casa no decorrer da partida.

OS GOLS DE CADA UM

Ricardo Oliveira

Data - Placar/Adversário

20/1 - 5 x 0 Boa (3)
30/1 - 4 x 0 URT (2)
5/2 - 2 x 2 Danúbio (2)
24/3 - 3 x 1 Tupynambás (1)
10/4 - 1 x 4 Cerro Porteño (1)
14/4 - 1 x 2 Cruzeiro (1)
27/4 - 2 x 1 Avaí (1)

Alerrandro

Data - Placar/Adversário

2/2 - 2 x 0 Guarani (1)
16/2 - 2 x 0 Tupi (1)
24/2 - 3 x 1 Villa Nova (2)
9/3 - 1 x 0 Patrocinense (1)
17/3 - 3 x 2 América (2)
20/3 - 2 x 1 Tupynambás (1)
7/5 - 2 x 0 Zamora (2)

Tags: galo seriea futnacional interiormg atleticomg