O jovem atacante Alerrandro, de 19 anos, deve voltar ao time titular do Atlético na noite desta terça-feira, contra o Zamora, às 19h15, no estádio 'La Carolina', em Barinas, cidade localizada a cerca de 500 quilômetros da capital Caracas. Na partida válida pelo Grupo E da Copa Libertadores, o Atlético precisa da vitória para conseguir vaga na Copa Sul-Americana deste ano.
Alerrandro começou uma partida pela última vez no dia 20 de março, na vitória dos reservas do Atlético sobre o Tupynambás, pela rodada final da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Ele balançou as redes de pênalti no confronto vencido pelo Galo por 2 a 1.
O atacante marcou oito vezes na temporada - todas pelo Campeonato Mineiro. Na Copa Libertadores, ele entrou em campo duas vezes, mas teve pouco tempo de jogo. Alerrandro vive a expectativa para ajudar o Atlético a conseguir a vaga na Copa Sul-Americana.
“Minha expectativa é poder ajudar o Atlético de qualquer maneira. Vou entrar e dar o meu melhor para ajudar a equipe a sair com a vitória”, disse.
Alerrandro diz que está preparado para o confronto e espera aproveitar a oportunidade diante da equipe venezuelana.
“Estou muito preparado, muito confiante. Trabalho é o sucesso, então estou trabalhando para ajudar o Atlético quando surgir a oportunidade. Essa oportunidade é boa. É um jogo que todo mundo vai estar vendo. Vou procurar dar o meu melhor para ajudar sempre”, completou.
Apesar da necessidade de vitória, o Atlético não terá força máxima contra o Zamora. O clube optou por dar prioridade ao Campeonato Brasileiro, em que é líder, com nove pontos em três rodadas. A próxima partida será contra o segundo colocado Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Mineirão.
Para o jogo da Libertadores, titulares como o goleiro Victor, o lateral-direito Guga, o meio-campista Elias (suspenso), o meia Cazares (problemas físicos), além dos atacantes Geuvânio (não foi inscrito na Libertadores), Chará e Ricardo Oliveira nem viajaram à Venezuela. A escalação é uma incógnita.