Aos 23’ do primeiro tempo, Guga perdeu no alto para Ricardo Bueno, que abriu o placar para o Ceará sobre o Atlético. O lateral-direito, porém, não desanimou. Apenas dois minutos depois, deu passe para o gol de Nathan. E, no último lance da partida deste sábado, outra assistência: cruzamento perfeito para Jair, que testou para o fundo das redes e garantiu o triunfo por 2 a 1, no Castelão, em Fortaleza, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Na saída do gramado, o jovem de 20 anos chorou ao comentar a reviravolta na partida. Guga citou a avó, que passa por problemas de saúde, e revelou que quase não viajou ao Ceará para a partida deste sábado.
“Espero que ela possa se recuperar o mais rapidamente possível e voltar para casa, porque ela é muito importante para a minha vida. Essa vitória eu dedico a ela. Busco forças. Quase não vim para cá. Queria estar o máximo de tempo com ela neste momento, mas a vida tem que continuar. Mesmo de longe, meu pensamento é sempre nela, que ela possa se recuperar o mais rapidamente possível. Só quem é da família sabe o quanto está sendo difícil, mas tenho certeza que Deus está cuidando dela e ela vai se recuperar, voltar para casa e, se Deus quiser, mais para frente, vou trazer ela para ver um jogo meu”, disse o jogador.
O técnico interino do Atlético, Rodrigo Santana, elogiou a atuação de Guga, especialmente pelo momento difícil que tem vivido. “Jogador também tem vários problemas particulares. As vezes muita gente critica, nem sabe o que está se passando. O Guga vem passando por esse momento difícil. Nada melhor que coroar com assistência. É um jovem que está crescendo, ganhando confiança. É o maior clube da carreira dele, então pesa um pouco. Tem um futuro brilhante”, disse.
A vitória fez com que o Atlético assumisse, ainda que provisoriamente, a liderança do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro soma nove pontos ganhos nas três partidas disputadas.
A vitória fez com que o Atlético assumisse, ainda que provisoriamente, a liderança do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro soma nove pontos ganhos nas três partidas disputadas.
Guga, agora, volta para Belo Horizonte. O lateral-direito não está relacionado para a viagem até a Venezuela, onde o Atlético enfrenta o Zamora-VEN. A partida, válida pela última rodada do Grupo E da Copa Libertadores, está marcada para esta terça-feira, às 19h15.