O técnico interino do Atlético Rodrigo Santana garantiu que espera colocar em campo o que tem de melhor na última partida do time na Copa Libertadores, inicialmente marcada para a próxima terça-feira, em Barinas, na Venezuela, às 19h (de Brasília), contra o Zamora. A partida pode sofrer algum tipo de alteração, já que a crise política no país se agravou nos últimos dias, ocasionando, inclusive, o adiamento do jogo entre Estudiantes de Mérida e Argentinos Juniors, marcado para a última quinta-feira, em Mérida, pela Copa Sul-Americana.
O Atlético já enviou uma consulta à Conmebol e espera a resposta. Independentemente disso, Santana garantiu que espera ter todos os jogadores à disposição para o jogo, que vale uma vaga na Copa Sul-Americana, e não pensa em poupar ninguém. "É um jogo importante que vale a Sul-Americana. Queremos ir com força máxima. Quero entrar com tudo lá e fazer um bom jogo para sair com a vitória", disse.
Atlético e Zamora já estão eliminados da Libertadores. As duas equipes somaram três cada, e o time venezuelano, que está em terceiro, levando vantagem pelos critérios de desempate, precisa somente de uma igualdade no jogo que mandará em casa para se garantir na Sul-Americana (todos os terceiros colocados nos grupos da Libertadores se classificam). Ao Galo, somente a vitória interessa. Cerro Porteño e Nacional-URU já estão classificados à próxima fase, ambos com 12 pontos.