Depois da vitória sobre o Avaí na estreia do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, no último sábado, o Atlético se reapresentou nesta segunda-feira na Cidade do Galo com duas novidades em campo: o retorno dos zagueiros Réver e Igor Rabello. Os defensores, que formavam a dupla de zaga titular, foram liberados pelo departamento médico e trabalharam normalmente junto com o grupo nesta manhã.
Réver não joga desde o último dia 7, quando levou pancada no tornozelo esquerdo na goleada por 5 a 0 sobre o Boa Esporte, no Mineirão, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Igor Rabello sofreu uma torção no ligamento colateral medial do joelho esquerdo no empate por 1 a 1, no jogo de volta da final do Estadual, contra o Cruzeiro, no Independência, quando o Atlético empatou por 1 a 1.
Quem ainda segue no DM é o equatoriano Cazares. O jogador se recupera de lesão na coxa esquerda, sofrida na primeira partida da final do Campeonato Mineiro, no dia 14 de abril.
O time inicia a preparação para o confronto desta quarta-feira contra o Vasco, em no Estádio São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Dos jogadores que enfrentaram o Avaí no sábado, apenas Victor desceu para o gramado. Os demais titulares fizeram trabalho regenerativo.
Rodrigo Santana terá apenas dois dias de treinamento antes da partida fora de casa contra o Cruzmaltino. Na terça, o time treina pela manhã e embarca para o Rio à tarde.