O centroavante do Atlético valorizou a vitória não só pelos três pontos conquistados, mas também pelo alívio após uma semana pesada. Para Ricardo Oliveira, o triunfo significa o começo da saída da pressão da torcida.
“Maravilhoso a gente ter essa sensação de vitória em início de Campeonato Brasileiro. É uma competição especial, competição nova. E eu acho que a melhor forma de você começar o Campeonato Brasileiro é ganhando. Independentemente de como foi a semana, do que aconteceu, de ter perdido jogos, o ambiente hostil. O importante é que nós começamos bem essa competição. A partir desse princípio, de vitória, a gente começa a sair um pouquinho dessa pressão fora do campo, dessa cobrança e a gente começa a focar no nosso objetivo. É tudo isso que a gente precisava, vencer hoje. Conseguimos fazer o que nós propusemos dentro do campo. E agora é descansar, porque quarta-feira tem mais”, disse.
Ricardo Oliveira ainda teve a chance de ampliar o placar. Ele desperdiçou uma ótima oportunidade aos 43 minutos do segundo tempo. Na ocasião, o atacante recebeu lançamento na cara do gol e chegou a driblar o goleiro do Avaí. Atrapalhado pelo companheiro Vinícius, o camisa 9 acabou chutando no travessão.
“Eu driblei o goleiro e, pô… Ia fazer o gol! Só que eu não vejo o Vinícius vindo daqui. Então, eu atrapalho ele que tava mais inteiro pra fazer o gol e ele acaba me atrapalhando porque eu não vi e porque eu também tinha condições de fazer o gol. Mas, graças a Deus que não comprometeu nosso resultado”, concluiu.
O próximo compromisso do Atlético é fora de casa. No dia 1º de maio, o Galo terá o trabalho de enfrentar o Vasco, às 21h30, no Estádio São Januário.