Ainda sem poder contar com Cazares, Réver e Igor Rabello, o técnico Rodrigo Santana escalou a equipe sem surpresas. O Galo vai a campo com Victor, Guga, Leo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan e Geuvânio; Chará e Ricardo Oliveira.
O lateral Guga conversou com a @TvGalo no desembarque da delegação Atleticana no Horto. #CAMxAVA pic.twitter.com/z8n0DrULQ8
%u2014 Atlético (@Atletico) 27 de abril de 2019
O Avaí faz sua primeira partida na Série A depois de uma temporada longe da elite. Rebaixado em 2017, a equipe conseguiu o acesso em 2018, terminando o campeonato da Segunda Divisão em terceiro lugar, atrás de Fortaleza e CSA. O time vem a Belo Horizonte com moral após se sagrar campeão catarinense no último domingo, batendo a Chapecoense nos pênaltis.
Para o confronto deste sábado, o técnico Geninho escalou o Leão da Ilha com Vladimir; Iuri, Marquinhos Silva, Betão e Paulinho; Mosquera, Pedro Castro, Matheus Barbosa e João Paulo, Gegê e Getúlio.
Será a 13ª vez que Atlético e Avaí se enfrentam em Campeonatos Brasileiros. O Alvinegro tem melhor retrospecto no confronto. Dos 12 jogos anteriores, o Galo ganhou sete, contra apenas uma vitória do Leão e quatro empates. O Atlético balançou as redes do Avaí por 33 vezes e sofreu 12 gols do rival deste sábado.
TUDO PRONTO! %uD83E%uDD81%uD83D%uDC54
%u2014 Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) 27 de abril de 2019
O mito Toddynho já deixou o vestiário da Arena Independência, onde o @AvaiFC enfrenta o @Atletico, daqui a pouco, 19h.#VaipracimadelesLeão pic.twitter.com/EW5GgdliFn