Ainda sem poder contar com Cazares, Réver e Igor Rabello, o técnico Rodrigo Santana escalou a equipe sem surpresas. O Galo vai a campo com Victor, Guga, Leo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan e Geuvânio; Chará e Ricardo Oliveira.
O Avaí faz sua primeira partida na Série A depois de uma temporada longe da elite. Rebaixado em 2017, a equipe conseguiu o acesso em 2018, terminando o campeonato da Segunda Divisão em terceiro lugar, atrás de Fortaleza e CSA. O time vem a Belo Horizonte com moral após se sagrar campeão catarinense no último domingo, batendo a Chapecoense nos pênaltis.
Para o confronto deste sábado, o técnico Geninho escalou o Leão da Ilha com Vladimir; Iuri, Marquinhos Silva, Betão e Paulinho; Mosquera, Pedro Castro, Matheus Barbosa e João Paulo, Gegê e Getúlio.
Será a 13ª vez que Atlético e Avaí se enfrentam em Campeonatos Brasileiros. O Alvinegro tem melhor retrospecto no confronto. Dos 12 jogos anteriores, o Galo ganhou sete, contra apenas uma vitória do Leão e quatro empates.
.