
A perda do título do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro chateou o técnico interino do Atlético, Rodrigo Santana. O comandante, porém, viu pontos positivos no desempenho do time no empate por 1 a 1 neste sábado, no Independência, na partida de volta da final.
O Atlético foi bem e, a exemplo do jogo de ida da decisão, dificultou a tarefa do Cruzeiro. No Mineirão, o primeiro duelo terminou com vitória celeste por 2 a 1, no último domingo.
“Embora a gente não tenha sido campeão, acredito que a equipe fez dois grandes jogos. Uma postura tática bem interessante na fase defensiva, na fase ofensiva. A gente saiu muito forte desse jogo, muito confiante”, declarou.
Rodrigo Santana sabe que não seguirá no cargo de treinador. A diretoria alvinegra procura um substituto para Levir Culpi, demitido na última semana. Enquanto o novo técnico não chega, o interino é o responsável por comandar o Atlético em jogos decisivos.
E o próximo já é nesta terça-feira, no Mineirão. A partir de 21h30, o time enfrenta o Nacional-URU, pelo Grupo E da Copa Libertadores. Para seguir sonhando com vaga nas oitavas de final, é preciso uma vitória.
“A gente já colheu todo material do Nacional, já montou o material e, a partir de amanhã, a gente mergulha em informações em relação ao Nacional. A gente vai ver como está o elenco depois de um jogo tão desgastante, vamos levantar o emocional. Terça-feira é mais uma pedreira. A vida segue. A equipe tem de ir bem, independentemente do que aconteceu. Temos que valorizar a postura da equipe”, concluiu Rodrigo Santana.