O Atlético continua na bronca com a atuação do Wagner do Nascimento Magalhães, no clássico contra o Cruzeiro, domingo e, principalmente, contra o VAR. Na manhã desta segunda-feira, o vice-presidente do clube, Lásaro Cândido da Cunha, em seu Twitter, dispatou mais uma vez contra a arbitragem.
O dirigente postou uma mensagem, criticando a atuação do VAR, dizendo que o Atlético continua sendo “garfado”, e reclamando que os áudios das conversas entre os árbitros deveria ser disponibilizados.
Inocentes ainda acreditavam que com o VAR o ATLÉTICO não continuaria sendo garfado...Aliás, a transparência que tanto briguei que deveria existir quando das discussões do VAR - cópia dos áudios das conversas da cabine do VAR - continua (cópia) sendo sem ser disponibilizada...
%u2014 Lásaro Cândido (@lasaroccunha) 15 de abril de 2019
A partida, válida pela ida da final do Campeonato Mineiro, terminou com vitória celeste por 2 a 1. O Atlético ficou na bronca com a arbitragem por vários lances. No fim do primeiro tempo, Wagner do Nascimento Magalhães não assinalou pênalti de Dedé sobre Igor Rabello.
Além disso, o segundo gol do Cruzeiro, marcado por Leo, surgiu após um escanteio inexistente. Os dois lances foram flagrados pela TV. Já o Cruzeiro teve um gol anulado pelo VAR. Depois de cobrança de escanteio, a bola resvalou no braço de Fred e foi para as redes. O árbitro conferiu a imagem e invalidou o gol.