O técnico interino Rodrigo Santana comandou treino tático na manhã deste sábado, na Cidade do Galo, e encerrou a preparação do Atlético para o primeiro clássico decisivo do Campeonato Mineiro. O jogo contra o Cruzeiro será disputado neste domingo, às 16h, no Mineirão.
O treinador do sub-20 vai comandar a equipe principal nos dois jogos da decisão do Estadual. Ele substitui Levir Culpi, demitido na última quinta-feira. A tendência é que a equipe seja a mesma que vinha jogando com o ex-treinador.
Rodrigo Santana poderá contar com o zagueiro Réver, que volta ao time depois de cumprir suspensão na derrota por 4 a 1 para o Cerro Porteño, na última quarta-feira, em Assunção, pela Copa Libertadores. Geuvânio, que fez sua estreia como titular na vitória por 5 a 0 sobre o Boa, na semifinal, está à disposição.
Se mantiver o time que vinha sendo escalado por Levir Culpi, o Atlético deve entrar em campo com Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan, Cazares e Maicon Bolt (Geuvânio); Ricardo Oliveira.
Logo após o treino, os jogadores já entraram em regime de concentração. O segundo jogo da final do Mineiro, que definirá o campeão, está marcado para o sábado, dia 20, às 16h30. Mandante na partida decisiva, o Atlético ainda não escolheu se jogará no Independência ou no Mineirão.
Por ter feito a melhor campanha na primeira fase do Estadual, o Atlético tem a vantagem de jogar por dois empates ou por vitória e derrota pela mesma diferença de gols na decisão. Não há possibilidade de decisão por pênaltis na final do Campeonato Mineiro.