Rodrigo Santana, técnico do time sub-20, foi acionado depois da demissão de Levir Culpi., que não resistiu à goleada sofrida pelo Atlético para o Cerro Porteño (4 a 1), na última quarta-feira, em Assunção, no Paraguai, pela quarta rodada do Grupo E da Copa Libertadores.
Nesta sexta, tanto os titulares que jogaram na última quarta quanto os reservas participaram da atividade em campo. Rodrigo Santana comandou o treinamento, observado de perto pelo presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, pelo vice, Lásaro Cândido, e pelo novo diretor de futebol, Rui Costa.
O Atlético fecha a preparação para o clássico na manhã de sábado, em treinamento na Cidade do Galo. O primeiro jogo da final será disputado neste domingo. A finalíssima está marcada para o sábado, dia 20, às 16h30. O Galo ainda não definiu se atuará no Independência ou no Mineirão.
Por ter feito a melhor campanha na primeira fase do Estadual, o Atlético tem a vantagem de jogar por dois empates ou por vitória e derrota pela mesma diferença de gols na decisão.