Levir Culpi também agradeceu ao clube pela oportunidade (Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)
O treinador Levir Culpi admitiu surpresa com a demissão do comando técnico do Atlético, oficializada na tarde desta quinta-feira, às vésperas da decisão do Campeonato Mineiro. O experiente profissional, de 66 anos, utilizou seu perfil do Twitter para se manifestar sobre o desligamento.
Atlético e Cruzeiro iniciam a disputa pelo título do Estadual no domingo, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, com mando da Raposa. A volta será em 20 de abril (sábado), às 16h30, também na capital, com o Galo como mandante. O empate no placar agregado dá o título ao clube alvinegro.
Além de demonstrar surpresa com a demissão, Levir Culpi agradeceu ao Atlético pela oportunidade de comandar a equipe pela quinta vez na carreira. O treinador não resistiu à goleada sofrida pelo Galo para o Cerro Porteño, por 4 a 1 em La Nueva Olla Azulgrana, em Assunção, no Paraguai, pela quarta rodada do Grupo E da Copa Libertadores.
“Em reunião, o presidente do Atlético me comunicou da troca no comando técnico. Estávamos muito próximos da decisão do Mineiro e só por isso fiquei surpreso. Agradeço mais uma oportunidade de trabalhar no Galo e desejo boa sorte aos amigos que deixei e aos que torceram por nós”, tuitou o treinador.
Em reunião, o presidente do Atlético me comuninou da troca no comando técnico. Estávamos muito próximos da decisão do Mineiro e só por isso fiquei surpreso. Agradeço mais uma aportunidade de trabalhar no Galo e desejo boa sorte aos amigos que deixei e aos que torceram por nós.
Levir Culpi chegou ao Atlético para sua quinta passagem pelo clube em outubro de 2018. Foram 31 jogos no comando do time desde então, com 18 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, com 52 gols marcados e 28 gols sofridos.
Em 2018, o treinador ajudou o Atlético a garantir a classificação para a fase preliminar da Libertadores. Neste ano, depois de passar com dificuldades pelos uruguaios Danubio e Defensor, o Galo chegou à fase de grupos do torneio e teve muitas dificuldades. Em quatro partidas, são três derrotas e apenas uma vitória, sobre o frágil Zamora, no Mineirão.