O Atlético vive o momento mais crítico da temporada 2019 às vésperas do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Nessa quarta, o Galo foi goleado pelo Cerro Porteño por 4 a 1 e está em situação complicada na fase de grupos da Copa Libertadores - precisa de milagre para se classificar. No Estadual, tem duelo contra o Cruzeiro no domingo, às 16h, no Mineirão, com maioria celeste nas arquibancadas do estádio.
O time precisa reagir para espantar a fase ruim. E o técnico Levir Culpi acredita que a mudança de rumo pode acontecer já no clássico contra o Cruzeiro.
“É o momento de reação. Quem não acredita no Atlético? Quem não acredita no Atlético nem precisa ir no jogo contra o Cruzeiro. Então, temos que ir com vontade de reverter essa situação, que é muito difícil”, disse o treinador.
Apesar de acreditar na equipe, o treinador do Atlético admite que o rival vive momento melhor na temporada. Levir Culpi ressalta ainda o grande investimento feito pelo Cruzeiro e a continuidade de Mano Menezes no comando.
“Vamos enfrentar um time que tem um técnico há três anos, que tem uma estrutura de time de futebol bem superior a do Atlético. Porque são três anos de trabalho, com contratações ainda enormes, digamos assim, no patamar bem alto”, completou.
Levir Culpi diz ainda que o Atlético tem qualidade suficiente para conquistar o resultado positivo e conquistar o Campeonato Mineiro. “Só que Atlético vai entrar em campo. Tecnicamente, jogadores nós temos para reverter essa situação. Não seria nem o caso de reverter, pois estamos com vantagem no Campeonato Gaúcho, olha, no Campeonato Mineiro. O que é uma coisa muito difícil de conseguir, e conseguimos com esse elenco. Nós já jogamos contra o Cruzeiro também. Então, por que não é possível vencê-los? Temos que entrar com esse pensamento, time tem que ter essa cabeça. Esses resultados podem acontecer, pode. Isso faz parte do futebol. Quem não conseguir controlar isso, não consegue trabalhar com futebol”, concluiu.
Atlético e Cruzeiro iniciam no domingo a disputa pelo título do Campeonato Mineiro. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Galo joga por dois empates ou por vitória e derrota pela mesma diferença de gols.