O Atlético precisa de um milagre para avançar às oitavas de final da Copa Libertadores. Após a goleada sofrida diante do Cerro Porteño, por 4 a 1, em Assunção, no Paraguai, o Galo vive situação complicada na competição continental. Mas ainda dá para se classificar. Entenda a conta para que o time siga vivo.
A classificação
- O Cerro Porteño é o líder, com 12 pontos, e já está classificado
- O Nacional, com a vitória sobre o Zamora, chegou a 9 pontos e 2 gols de saldo
- O Atlético, após a goleada sofrida, segue com 3 pontos e -4 gols de saldo
- O Zamora, já eliminado, perdeu as quatro partidas que disputou
Como classificar?
Para avançar, a conta é simples: o Atlético precisa vencer os dois jogos e torcer para que o Nacional não some mais nenhum ponto. Além disso, o Galo tem que tirar seis gols de desvantagem em relação aos uruguaios.
Como fazer?
Na próxima rodada, o Atlético recebe o Nacional e precisa da vitória. Se conseguir o triunfo por dois gols de diferença, ficará com -2 de saldo, enquanto os uruguaios terão 0.
Na última rodada, uma vitória simples do Galo e uma derrota simples do Nacional para o Cerro, em casa, classificam o time mineiro, que tem mais gols marcados neste momento (4 contra 3).
E se não der certo?
Caso não consiga a classificação, o Atlético buscará a terceira colocação para disputar a Copa Sul-Americana, desprezada pelo clube na temporada 2018.
.