O técnico Levir Culpi aproveitou o Campeonato Mineiro deste ano para testar alguns jogadores na equipe. O atacante Maicon Bolt, por exemplo, convenceu no Estadual e ganhou a vaga de titular. Quem também vem aproveitando bem as chances é o meia Vinicius. Nos últimos dois jogos o camisa 92 balançou as redes e espera ganhar mais oportunidades nos grandes jogos da equipe alvinegra.
“É fruto do trabalho. Venho procurando meu espaço diariamente e nas oportunidades que tenho tido nos jogos. Obviamente que, dois jogos e dois gols, a confiança aumenta e todo mundo começa a olhar com bons olhos, até mesmo o Levir. Como disse desde que cheguei no Atlético que com nosso calendário com muitos jogos, todo mundo vai ter a oportunidade. E particularmente, toda vez que tiver vou procurar dar meu máximo e sempre ajudar o time a sair com os 3 pontos”, disse o jogador, em entrevista ao Superesportes.
O gol mais importante de Vinicius saiu na última semana, quando ele empatou o jogo contra o Zamora, no Mineirão, epla Libertadores. De coxa, o meia completou para o fundo das redes após chute de Ricardo Oliveira. O Galo venceu de virada por 3 a 2. Já no último domingo, ele fechou o placar na goleada por 5 a 0 sobre o Boa Esporte. Antes desses, já havia marcado contra o Tupi, na primeira fase do Estadual.
O jogador exaltou os números com a camisa alvinegra. “Fico muito feliz com isso. Atribuo isso claro a muito trabalho e a forma como todos me receberam aqui. Tenho certeza que tenho muito ainda a ajudar o Atlético. Sempre procurando evoluir. Tanto individualmente quanto coletivamente”, completou.
Vinicius disputa vaga diretamente com Cazares, um dos destaques do Atlético em 2019. Apesar da difícil concorrência, o meia pensa apenas em ajudar a equipe quando for acionado pelo técnico Levir Culpi.
“Quem tem a ganhar é o clube. O grupo é muito qualificado e com todos os jogadores com o mesmo pensamento, tenho certeza que teremos um grande ano de conquistas. Acredito que com o tempo me sinto cada vez mais em casa. Venho procurando me enturmar com o grupo todo, tanto fora quanto dentro de campo, para quando for acionado já estar entrosado e conhecendo todos os jogadores”, concluiu.
Vinicius jogou nove vezes com a camisa do Atlético. Foram cinco duelos como titular e quatro como reserva. Ele balançou as redes três vezes. O jogador está relacionado para o duelo contra o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, às 19h15, em Assunção. O Galo precisa do triunfo para seguir sonhando com a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores.
.