Superesportes

ATLÉTICO

Antes de 'decisão' com casa cheia, Atlético, Cerro Porteño e polícia de Assunção se reúnem

Expectativa é de público perto dos 40 mil torcedores para jogo da Libertadores

João Vitor Marques
Reuniões como essa são comuns antes desses jogos - Foto: João Vitor Marques/EM/D.A. Press
Enviado especial a Assunção
 
Representantes de Atlético, Cerro Porteño-PAR e da polícia de Assunção se reuniram na manhã desta terça-feira para debater questões de segurança para a partida desta quarta. O encontro, que começou pouco depois das 12h, foi realizado em La Nueva Olla Azulgrana, estádio onde o jogo da quarta rodada do Grupo E da Copa Libertadores será disputado.

Reuniões como essa são comuns antes de jogos de Libertadores. A desta terça, entretanto, tem caráter especial, já que a expectativa de público beira os 40 mil torcedores. Atleticanos terão acesso a cerca de 1800 ingressos.

O fato de a partida ser decisiva também acende o alerta das autoridades paraguaias. Líder do grupo com nove pontos, o Cerro Porteño garante vaga nas oitavas de final em caso de vitória. Já o Atlético, terceiro com três pontos, precisa da vitória para não se distanciar ainda mais do mata-mata.

O encontro, que também foi acompanhado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), não será o único que com representantes de Atlético e Cerro Porteño. A partir das 12h desta quarta, as duas diretorias estarão em La Nueva Olla Azulgrana para a tradicional reunião pré-jogo. A partida será às 19h15.
.