Enviado especial a Assunção
Após pouco mais de 2h de viagem, a delegação do Atlético desembarcou por volta de 22h45 (de Brasília) desta segunda-feira no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Luque, no Paraguai. O time alvinegro tem ‘decisão’ contra o Cerro Porteño-PAR, pela quarta rodada do Grupo E da Copa Libertadores.
Durante o voo, os jogadores passaram o tempo nos celulares, assistindo a séries e filmes, dormindo ou lendo. Os atleticanos também acompanharam a disputa de pênaltis entre Santos e Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista. Do aeroporto, a delegação partiu para o hotel, que também fica em Luque - cidade localizada a aproximadamente 15 quilômetros da capital Assunção.
Nesta terça, os jogadores descansam pela manhã. Às 17h30, participam do último treino antes da partida, O local da atividade fica nos arredores do hotel no qual a delegação estará hospedada.
Não haverá reconhecimento do gramado do Estádio General Pablo Rojas, mais conhecido como “La Nueva Olla Azulgrana”. É lá onde Atlético e Cerro Porteño se enfrentarão a partir das 19h15 desta quarta-feira.
A partida é decisiva para as pretensões do time mineiro na Libertadores. Com três pontos somados, o Atlético é o terceiro colocado do grupo, atrás do líder Cerro Porteño-PAR (nove pontos) e do vice Nacional-URU (seis). O lanterna é o Zamora-VEN, que ainda não pontuou.
Quem viajou?
Dos 30 jogadores inscritos nesta etapa da competição, 22 viajaram (veja a lista completa no fim do texto). Suspenso por acúmulo de três cartões amarelos, o zagueiro Réver permaneceu em BH. Por problemas físicos, ficaram de fora o lateral Carlos César e o volante Gustavo Blanco. Além deles, também não integram a delegação o goleiro Michael, o zagueiro Matheus Mancini, o volante Neto, o meia Daniel Penha e o atacante Papagaio. O meia-atacante Luan, mesmo com virose, viajou ao Paraguai.
Integrantes da comissão técnica e representantes da diretoria, como o vice-presidente Lásaro Cândido da Cunha e o diretor de futebol Marques, viajaram junto com os atletas, que também tiveram a companhia de jornalistas convidados pelo clube. O presidente Sérgio Sette Câmara não foi ao Paraguai no voo.
Veja a lista de jogadores que viajaram ao Paraguai
Goleiros: Victor e Cleiton
Laterais: Fábio Santos, Guga, Patric e Hulk
Zagueiros: Leonardo Silva, Igor Rabello e Iago Maidana
Volantes: Zé Welison, Adilson, Elias e Jair
Meias: Cazares, Vinicius, David Terans e Nathan
Atacantes: Ricardo Oliveira, Luan, Maicon Bolt, Yimmi Chará e Alerrandro
.