Sem Réver, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Leonardo Silva será titular no decisivo jogo de quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), contra o Cerro Porteño, no Estádio La Olla, em Assunção, no Paraguai, pela quarta rodada do Grupo E da Copa Libertadores. O camisa 3 do Atlético explicou que um empate no país vizinho não seria um resultado tão ruim para o Galo.
O Atlético é o terceiro colocado do Grupo E, com três pontos (uma vitória e duas derrotas). Já o Cerro Porteño é líder, com nove. Uma derrota do Galo para os paraguaios faria com que a equipe alvinegra passasse a lutar exclusivamente pelo segundo lugar da chave como única forma de se classificar para as oitavas. Por isso, Leonardo Silva explicou que um empate seria válido para os mineiros.
‘É um jogo decisivo, mas precisamos da vitória, isso é fato. Mas o importante é trazer pontos de lá (Paraguai). Perdendo, acho que sim, fica um pouco mais complicado. Temos que fazer um jogo seguro, uma situação onde a equipe está pressionada e está tentando lidar com essa situação da melhor maneira possível para não interferir no nosso rendimento em campo. Se unindo, fechando, trabalhando cada vez mais forte para ir em busca da vitória. É cada um conversar e se sentir seguro com a presença do companheiro e daquilo que a gente pode fazer em campo para que a gente consiga um grande resultado lá”, disse o experiente zagueiro, de 39 anos.
Leonardo Silva acredita que os paraguaios tentarão aproveitar o fator casa para pressionar o Atlético em busca da vitória. O defensor espera que o Galo consiga equilibrar a partida para que a pressão do Cerro não afeta o time alvinegro.
“Se eu estivesse no lugar deles eu buscaria o resultado, porque eliminaria o adversário, um concorrente direto. Acredito que ele vão querer definir partida, principalmente jogando em casa. Em contrapartida, o Atlético tem que estar seguro do que vai fazer em campo para anular todas as jogadas do adversário para que a gente consiga fazer nosso jogo e que não receba tanta pressão do adversário em situações que nós não conseguimos fazer nosso jogo. Vai ser um jogo equilibrado, mas com a pressão do adversário em busca do resultado. Vamos tentar equilibrá-lo da melhor maneira possível”, finalizou o zagueiro.