
Saiba mais
Os gols do Atlético foram marcados por Luan, Elias, Victor (contra), Geuvânio e Vinícius. A vitória dá moral ao time para a semana decisiva. Nesta quarta, o rival será o Cerro Porteño-PAR, no Paraguai, às 19h15, pela quarta rodada do Grupo E da Copa Libertadores.
Depois, é a vez de o Atlético “visitar” o Cruzeiro no Mineirão. O clássico de ida da decisão do Estadual está marcado para o próximo domingo, às 16h. E a partida contra o maior rival já foi projetada por Levir.
“Há um envolvimento. É o jogo do ano para o torcedor. É o adversário principal. Gera um aspecto psicológico muito abrangente. É isto o que faz o futebol ser bom: a rivalidade entre dois clubes, como, por exemplo, Atlético e Cruzeiro”, disse o comandante alvinegro, que também comparou o próprio trabalho em relação ao de Mano Menezes, à frente do time celeste há mais tempo.
“Eles têm uma base um pouco mais sólida, de algum tempo. Mas quando entra Cruzeiro e Atlético, América e Atlético, América e Cruzeiro, não se sabe o que vai acontecer. A diferença não é tão grande assim no confronto, porque envolve uma série de situações, inclusive o crescimento do Atlético neste momento”, completou.