“Se você analisar, as jogadas aconteceram. Foram gols bonitos, também. Por isso, os jogadores estão de parabéns. Conversamos muito nessa semana, já vimos algumas coisas também. Por isso eles (jogadores) estão felizes. Mantivemos a vantagem e vamos para a final”, disse Levir.
Os gols do Atlético foram marcados por Luan, Elias, Victor (contra), Geuvânio e Vinícius. A vitória dá moral ao time para a semana decisiva. Nesta quarta, o rival será o Cerro Porteño-PAR, no Paraguai, às 19h15, pela quarta rodada do Grupo E da Copa Libertadores.
Depois, é a vez de o Atlético “visitar” o Cruzeiro no Mineirão. O clássico de ida da decisão do Estadual está marcado para o próximo domingo, às 16h. E a partida contra o maior rival já foi projetada por Levir.
“Há um envolvimento. É o jogo do ano para o torcedor. É o adversário principal. Gera um aspecto psicológico muito abrangente. É isto o que faz o futebol ser bom: a rivalidade entre dois clubes, como, por exemplo, Atlético e Cruzeiro”, disse o comandante alvinegro, que também comparou o próprio trabalho em relação ao de Mano Menezes, à frente do time celeste há mais tempo.
“Eles têm uma base um pouco mais sólida, de algum tempo. Mas quando entra Cruzeiro e Atlético, América e Atlético, América e Cruzeiro, não se sabe o que vai acontecer. A diferença não é tão grande assim no confronto, porque envolve uma série de situações, inclusive o crescimento do Atlético neste momento”, completou.