Além da discussão e do julgamento das contas de 2018, os conselheiros conhecerão também os pareceres do conselho fiscal do clube e de uma auditoria independente contratada pela diretoria. A reunião foi convocada pelo presidente do conselho deliberativo, Rodolfo Gropen.
Em outubro de 2018, o presidente Sérgio Sette Câmara anunciou a contratação de uma auditoria independente para analisar as finanças do clube. Diminuir gastos e sanar dívidas são duas das principais metas da diretoria atual.
“Apesar das dificuldades que encontramos o clube, não é uma coisa que veio do Daniel Nepocumeno, do Alexandre Kalil ou do Ricardo Guimarães (ex-presidentes do clube), determinei uma auditoria no clube este semestre porque eu recebi o Atlético em uma situação financeira delicada, e os números que me foram apresentados foram preocupantes. Eu até disse isso ao Conselho. Encomendei um trabalho para apresentar no fim de novembro (de 2018) e vou tentar achar soluções para que possamos colocar o Atlético nos trilhos do ponto de vista financeiro.”, disse Sette Câmara, no fim de outubro passado.
A reunião se iniciará às 18h30 caso metade mais um dos conselheiros esteja no local. Já a segunda convocação, às 19h30, independe do número de presentes.