Superesportes

ATLÉTICO

Da fúria à euforia: torcida do Atlético vive noite de extremas emoções no Mineirão

Galo vence Zamora de virada e segue vivo na Copa Libertadores

Túlio Kaizer
Mais de 40 mil torcedores acompanharam Atlético 3 x 2 Zamora no Mineirão - Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Foi mais um teste para cardíaco no Mineirão. Os 40.857 torcedores que foram ao Gigante da Pampulha para assistir ao jogo entre Atlético e Zamora viveram uma noite de extremas emoções. Da fúria após o primeiro tempo de pouca inspiração do alvinegro à euforia pela virada na base da raça contra os venezuelanos. O Galo venceu por 3 a 2 e somou os primeiros três pontos no Grupo E da Copa Libertadores.


O torcedor compareceu em bom número ao Mineirão. Quando a bola rolou, muito apoio e incentivo ao time em jogo crucial para seguir sonhando com a classificação às oitavas de final da Libertadores. E o estádio quase explodiu com Luan, que acertou a trave. No lance seguinte, no entanto, o Zamora abriu o placar com Gallardo.

Após poucos minutos de incentivo, as cobranças vieram em forte tom da arquibancada. Os pedidos de raça e as vaias começaram.
Os mais criticados foram Elias e Fábio Santos. O lateral-esquerdo foi ainda mais cobrado após o segundo gol. O camisa 6 ficou parado, pedindo impedimento, enquanto os venezuelanos avançaram e ficaram cara a cara com Victor para ampliar. 

Veio o fim do primeiro tempo e uma chuva de vaias para toda a equipe. Na volta do intervalo, nem mesmo Victor, que subiu antes para o aquecimento, foi poupado. A impaciência só não ficou maior porque o primeiro gol alvinegro saiu rápido, com Maicon Bolt. 

A partir daí, a irritação se transformou em apoio incondicional. Os torcedores incentivaram os jogadores até a virada, que surgiu com os gols de Vinicius e Fábio Santos, que se redimiu após cobrança certeira de pênalti. Festa no Mineirão para a torcida que volta a acreditar na classificação às oitavas de final.





Veja os gols do jogo:







.