Superesportes

ATLÉTICO

Elenco pressionado, mas confiante: lateral do Atlético fala sobre jogo decisivo pela Libertadores

Fábio Santos acredita em classificação do Galo às oitavas de final

Redação
Fábio Santos acredita em volta por cima já nesta quarta-feira - Foto: Bruno Cantini/Atlético

O Atlético tem jogo decisivo pela Copa Libertadores na próxima quarta-feira. O alvinegro recebe o Zamora, da Venezuela, às 19h15, no Mineirão, pela terceira rodada do Grupo E. Com duas derrotas, o time comandado por Levir Culpi precisa de reabilitação urgente para seguir com chances de classificação, já que um revés praticamente elimina o Galo da briga por vaga nas oitavas de final. 

O elenco atleticano está pressionado por um bom resultado. Mas isso não é novidade para o grupo, que já passou por duas eliminatórias na Copa Libertadores em 2019 - eliminou os uruguaios Danubio e Defensor nas fases preliminares. O time está acostumado e esperar, mais uma vez, passar pelas adversidades para seguir sonhando com o título.

“A pressão vai existir. Já existia na pré-Libertadores, em que tínhamos a pressão de classificar. Depois, na outra fase também, para classificar. Agora, existe a pressão de quem perdeu dois jogos e precisa da vitória para buscar uma classificação para as oitavas de final.
A pressão vai caminhar com a gente em todos os jogos, em todos os campeonatos. A gente tem que saber lidar com ela”, disse o lateral-esquerdo Fábio Santos.

O camisa 6 mostra confiança mesmo com a campanha inicial do Atlético na chave. Para o lateral, o time alvinegro tem que lutar para conquistar o resultado positivo nesta quarta e dar a arrancada para conseguir a classificação.

“Sabemos que agora vai começar a afunilar, com as duas competições. Tivemos dois resultados negativos na Libertadores e precisamos de pontos urgentemente para realmente acreditar nessa classificação. A gente acredita - e muito nela. Mas precisamos fazer um grande jogo e conseguir essa vitória dentro de casa para, depois, ver o que acontece no outro jogo do grupo. A confiança continua em cima”, completou.

Para Fábio Santos, a prioridade no momento é conquistar o resultado positivo. Vale até mesmo ter uma atuação ruim. No entanto, o jogador quer mesmo que a equipe consiga conquistar a vitória com uma apresentação digna de aplausos do torcedor ao apito final.

“A gente sabe que Libertadores é uma competição diferente. Nem sempre quando você joga melhor você vence. É uma disputa em que existe muita competição, briga por espaço. No meu modo de ver, fizemos um bom jogo contra o Cerro Porteño-PAR, não merecíamos ter perdido. Mas aconteceu de perder.
Contra o Nacional-URU, acabamos não fazendo um jogo tão bom. De repente, até merecemos a derrota. Não merecemos ganhar, mas também não sei se esse 1 a 0 para eles foi muito… Enfim, acontece que perdemos os dois jogos. Temos que tirar lição disso e procurar fazer jogos melhores agora. Quarta-feira a gente tem que não só jogar bem, mas fazer o resultado para conquistar os primeiros três pontos e, como eu disse, ver o que acontece mais para frente sobre classificação”, concluiu.









Não conseguiu ver os vídeos? Clique aqui
.