O capitão Réver fez análise positiva do desempenho do Atlético neste sábado, apesar do empate sem gols diante do Boa Esporte, em Varginha, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O zagueiro ressaltou o domínio do Galo no jogo até mesmo com um a menos em campo – Zé Welison foi expulso aos 16 minutos do segundo tempo – e apontou gosto amargo com os dois gols anulados depois da consulta do árbitro ao VAR.
“Não digo que deixou a desejar. Acho que o resultado ficou de bom tamanho, até porque, na minha concepção de jogo, a equipe que buscou o gol o tempo todo foi o Atlético. Mesmo com um homem a menos, a gente teve uma boa chance no jogo com o Cazares, a bola acabou passando na frente do gol, sem ninguém. Tivemos dois gols anulados, Luan chutando a bola na trave. A equipe do Boa, dentro de sua proposta de jogo, tentou jogar para não perder. Diante de todas as dificuldades que tivemos, infelizmente não fizemos gol. Aliás, até fizemos, mas foi anulado”, declarou o camisa 4.
Autor de um dos gols anulados na partida, Luan também destacou a superioridade do Atlético no jogo e apontou que a expulsão de Zé Welison pode ter sido injusta devido ao tipo do lance. “Bom resultado. Poderia ter vencido, tivemos chances, dois gols anulados e uma expulsão que não sei se foi para expulsar, mas tem que ver. Uma dividida ali que não tem como tirar o pé. Mas fizemos um bom jogo ao meu modo de ver, com um a menos. Agora é dentro de casa, com nosso torcedor. Temos um jogo difícil na quarta-feira e precisamos da vitória (contra o Zamora, na Libertadores). É semifinal, sempre é difícil de jogar, com gramado pesado. Agora dentro de casa precisamos fazer o resultado, na quarta-feira e no outro domingo para ir à final”, projetou o meia-atacante, que acredita que o VAR pode acabar com a essência do futebol
"Esse negócio de VAR aí não vai mudar nada. Ao meu modo de ver, o VAR não vai mudar nada. Já houve várias polêmicas com o próprio VAR. O futebol está perdendo a essência, a raiz. Enfim. Pode ajudar de alguma forma, mas é mais para perder a essência do futebol. Claro que não queremos ganhar roubado e nem por demérito, mas é complicado. Nunca vai saber se eles estão certos ou errados, só depois do jogo que dá para ver. Espero que melhore, mas, ao meu modo de ver, só vai piorar a raiz do futebol”, concluiu.
Com o resultado deste sábado, o Atlético mantém a vantagem para o jogo de volta da semifinal do Estadual, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. Líder da fase classificatória, o Alvinegro pode empatar por qualquer resultado para avançar à final do Campeonato Mineiro. Antes, o Galo tem compromisso pela Copa Libertadores da América, contra o Zamora, nesta quarta-feira, às 19h15, também no Gigante da Pampulha, em busca de reação no Grupo E da competição continental.