O técnico Levir Culpi não poderá contar com a dupla titular de volantes do Atlético para a partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Boa Esporte, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. Jair e Zé Welison receberão cartões amarelo e vermelho no empate sem gols do Galo com a equipe de Varginha, neste sábado, e viraram desfalques.
Jair estava pendurado e recebeu o terceiro cartão amarelo no Estadual aos 24 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Boa, por falta em Tsunami. Amarelado, o volante foi sacado por Levir Culpi no intervalo, cedendo lugar para a entrada de Elias.
Já Zé Welison foi expulso aos 16 minutos do segundo, depois de acertar um pisão em Claudeci em disputa de bola. O árbitro consultou o VAR antes de mostrar o cartão vermelho ao jogador atleticano. Para recompor o meio-campo, Levir tirou o atacante Ricardo Oliveira e colocou Lucas Cândido.
Após a partida, Levir comentou sobre a suspensão dos volantes. “Temos soluções. Temos jogadores que podem exercer as funções. O Lucas, por exemplo, entra tranquilamente ali. Vamos resolver. Vamos focar primeiramente na quarta-feira (partida contra Zamora, no Mineirão), porque é jogo de Libertadores. Vamos juntos vencer”, projetou.
Além de Elias e Lucas Cândido, outra opção de Levir Culpi para a posição é Adilson. O volante ainda se recupera de dores no joelho direito. Por isso, ele não foi relacionado para o jogo deste sábado.
Com o empate em Varginha, o Atlético mantém a vantagem para o jogo de volta da semifinal do Estadual, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. A equipe alvinegra pode empatar por qualquer placar para avançar à decisão estadual.