Atlético
None

ATLÉTICO

Elias recebe consulta, mas descarta transferência do Atlético para o São Paulo

Identificação com Corinthians pesou na decisão do meio-campista

postado em 29/03/2019 11:34 / atualizado em 29/03/2019 11:52

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Ainda sem acertar a renovação de contrato com o Atlético, Elias esteve na mira do São Paulo. O clube do Morumbi chegou a conversar com representantes do volante, que descartou a possibilidade de transferência devido à identificação com o Corinthians. A informação, divulgada inicialmente pelo portal Globoesporte.com, foi confirmada pelo Superesportes nesta sexta-feira. 

Elias teve duas passagens pelo Corinthians: de 2008 a 2010 e de 2014 a 2016. Ao todo, foram 253 jogos com a camisa corintiana e 41 gols marcados. No Parque São Jorge, o meio-campista conquistou quatro títulos: Série B do Campeonato Brasileiro, em 2008; Campeonato Paulista e Copa do Brasil, no ano seguinte; e o Brasileirão de 2015. 

Elias está no Atlético desde janeiro de 2017. O Galo desembolsou cerca de R$ 10 milhões ao Sporting Lisboa pela contratação do camisa 7.  O jogador de 33 anos já atuou em 121 partidas pelo Alvinegro, com 20 gols marcados, e ganhou o título do Campeonato Mineiro na temporada de estreia pelo clube. 


“No início do ano teve a procura do Internacional. No momento, a proposta para o Atlético não foi interessante. Ele ficou, está inscrito na Libertadores, e contamos com ele. Nos últimos dias houve uma ideia inicial para que pudéssemos sentar para discutir um novo contrato, mas não avançou. Ele está trabalhando com a seriedade que lhe é peculiar, então seguimos assim. Inicialmente, buscamos o contato para tentar o acordo e estamos trabalhando em cima disso. São negociações, são assim. Não é na primeira conversa que as coisas se resolvem. O Atlético quer conversar com o agente, com o atleta e está aberto à negociação para dar continuidade. É um atleta do Atlético, um ativo nosso que o clube valoriza também”, declarou à rádio 98 FM, há uma semana.  

Alvo de constantes críticas da torcida atleticana na atual temporada, Elias perdeu posição na equipe titular. Nas duas últimas em que o técnico Levir Culpi mandou a campo a escalação considerada principal, ele ficou no banco de reservas no clássico contra América, pela primeira fase do Campeonato Mineiro, e entrou no decorrer do jogo diante do Tupynambás, nas quartas de final do Estadual.  

Tags: sao paulo atlético mercado saopaulosp corinthians elias