Atlético
None

ATLÉTICO

Sem titular incontestável, lado esquerdo do ataque do Atlético segue sob observação de Levir

Técnico tem cinco opções para escolher dono da posição no time alvinegro

postado em 27/03/2019 07:00 / atualizado em 26/03/2019 20:54

<i>(Foto: Montagem sobre fotos EM/D.A Press)</i>

Desde o início da temporada 2019, o técnico Levir Culpi manteve um padrão na formação da equipe titular do Atlético. Mas uma posição da equipe passa por testes constantes do treinador. Ninguém conseguiu ocupar o lado esquerdo do ataque alvinegro com eficiência suficiente para manter a titularidade incontestável. E a briga é grande pela vaga: David Terans, Yimmi Chará, Elias, Maicon Bolt e até mesmo o recém-chegado Geuvânio são os postulantes.

O colombiano Chará começou o ano como titular. O rendimento do jogador não foi satisfatório para Levir Culpi. Até agora, o camisa 8 marcou um gol e deu uma assistência. Ele acabou sendo colocado no banco de reservas pelo treinador e, sempre que esteve como suplente, foi acionado no segundo tempo das partidas.

Com a saída de Chará, Levir colocou mais um volante em campo. Com isso, Elias passou a jogar pela esquerda no ataque. A equipe jogou três vezes nessa formatação e não fez gols. Foram duas derrotas e um empate na Copa Libertadores. Pressionado, o comandante acabou mudando de novo e o camisa 7 foi sacado da equipe.

A bola da vez no ataque é o uruguaio David Terans. Nos últimos dois jogos dos titulares, contra América e Tupynambás, o jogador foi escalado pelo lado esquerdo. Com pouca efetividade, foi substituído nas duas partidas.

Correm por fora 

O atacante Maicon Bolt voltou a jogar no último domingo, na vitória sobre o Tupynambás por 3 a 1, no Mineirão, e deu uma assistência para Cazares. Recuperado de lesão muscular, que o tirou dos gramados por um mês, o camisa 11 mostrou muita velocidade pelos lados sempre que esteve em campo.

A última opção para a titularidade ainda não teve minutos de jogo com a camisa do Atlético. O meia-atacante Geuvânio, contratado recentemente, esteve no banco de reservas contra o Tupynambás, mas não foi acionado pelo comandante atleticano.

Levir Culpi já deixou claro que não é favorável a muitas mudanças na equipe. Mesmo com a dúvida sobre quem deve ser titular, a tendência é de que Terans seja mantido para o duelo contra o Boa Esporte, sábado, às 18h, no Estádio Melão, em Varginha, pela semifinal do Campeonato Mineiro.

“É aí que vêm os problemas. Se você muda muito, você não acerta. Então o treinamento é pouco. Você precisa deixar uma dupla jogar. Os treinamentos durante a semana são poucos. Tem muita viagem e jogo. Então você treina no jogo. É isso que atrasa um pouco o encaixe dos times”, declarou o treinador.

Tags: atlético galo interiormg levir