O retorno do Atlético ao Mineirão tem gerado bons públicos aos jogos do time pela Copa Libertadores e pelo Campeonato Mineiro. E, se depender da diretoria alvinegra, o Galo trocará o Independência pelo Mineirão em grandes partidas, como o duelo contra o Tupynambás, neste domingo, às 16h, pelas quartas de final do Estadual.
De acordo com o vice do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, o presidente Sérgio Sette Câmara deliberou que o time atuará no Mineirão em partidas com grande público, enquanto o Independência receberá jogos do Galo com menor apelo. Lásaro vê os duelos no Gigante da Pampulha como oportunidades de preparação para o novo estádio do clube que será construído no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte.
“Em grandes jogos, o Mineirão se revela um potencial incomparável ao Independência, tanto financeiramente, quanto em termos de ampliação de redes, comunicação e expansão de todo o negócio que envolve o futebol. Então o presidente deliberou que nós vamos atuar em grandes jogos e com expectativas de grande público para o Mineirão. E sem prejuízo, jogarmos no Independência em jogos que envolvam uma expectativa de público menor. Isso é todo o processo de preparação até para o nosso estádio. A nossa torcida estava muito ansiosa. O Atlético tem uma enorme torcida. Basta ver o resultado do jogo de domingo que deu 43 mil. Então, todos os aspectos são muitos positivos”, disse Lásaro ao Superesportes, em evento realizado pela patrocinadora Fiat, na última quinta-feira.
“Isso varia conforme a expectativa de público, mas não é um preço baixo. Se vocês pegarem o borderô verão que os valores não são baixos. A gente tem aí, além do ganho financeiro, um ganho também de expansão e de atendimento de um volume de pessoas, no caso da promoção para crianças, foi uma promoção espetacular, que significou a alegria de milhares de famílias. Isso já é, por si só, importante e magnífico”, declarou.
Por fim, Lásaro celebrou o bom público que o Mineirão tem recebido em jogos do Atlético. “Só de você ver a alegria das pessoas no último jogo, especialmente das crianças, mas de todas as pessoas, mulheres, homens, o Atlético é realmente o time do povo, não precisa criar um slogan para falar que é, o Atlético é”, concluiu.