“Eu vejo (com bons olhos a renovação). Eu vejo porque estou no dia a dia com ele. É um cara diferenciado, que o torcedor do Atlético aprendeu a gostar. Temos alguns jogadores assim, como o Victor, o Leo (Silva). São jogadores que marcam a passagem no clube. Temos que respeitá-los e dar o máximo de atenção para eles. Enquanto eles estiverem produzindo como estão, considero jogadores importantes. Acho essa renovação de contrato muito legal para todo mundo”, disse o treinador.
A renovação ainda não foi acordada entre as partes, mas tende a se concretizar em breve. Assim que encerrar a carreira nos gramados, Leonardo Silva passará a exercer um cargo de gestão no Atlético. “Na semana passada ou retrasada, junto ao presidente Sette Câmara e ao Lásaro Cunha (vice-presidente do Atlético), o chamamos (Leo) para uma prorrogação de contrato até o final do ano. O clube abriu as portas para ele assumir a base do Atlético assim que encerre a carreira. Ele continuará conosco por muito tempo”, declarou o diretor de futebol alvinegro Marques nesta sexta-feira, em entrevista à rádio 98 FM.
Em 17 de janeiro, Leo Silva foi questionado sobre a possibilidade de estender a carreira até o fim do ano. "A gente vai conversando. O pensamento é de realmente parar no primeiro semestre, e acho que o futuro está nas mãos de Deus. Mas o pensamento é parar nesse primeiro semestre", disse.
Atualmente, Leonardo Silva é reserva do Atlético de Levir Culpi. O experiente jogador, entretanto, tem atuado com frequência, já que a equipe alternativa foi utilizada várias vezes ao longo da temporada. Em 2019, foram cinco jogos disputados e um gol marcado.
.