Após o treino da manhã dessa terça-feira na Cidade do Galo, a delegação alvinegra partiu de ônibus até a cidade da Zona da Mata. O grupo é composto especialmente por jovens pouco utilizados pelo técnico Levir Culpi ao longo da temporada. Os principais jogadores ficaram em Belo Horizonte para a sequência de treinamentos de olho no confronto de quarta de final do Estadual, marcado para este domingo.
A principal atração é mesmo a estreia de Papagaio. Emprestado até o final do ano, o jovem de 19 anos está recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, que o afastou dos gramados nas últimas semanas. Nesse meio-tempo, o titular Ricardo Oliveira e o reserva Alerrandro se firmaram como artilheiros do Campeonato Mineiro, com cinco e sete gols, respectivamente.
“Estou trabalhando todo dia para retomar o meu ritmo o mais rápido possível, para ficar como eu estava antes de me machucar. Levir não falou nada, só pediu para treinar. Pouco a pouco, junto à fisiologia e ao departamento médico, estou me recuperando e me sentindo cada vez melhor”, disse Papagaio, testado entre os titulares no treinamento dessa segunda-feira – o único da semana ao qual jornalistas tiveram acesso.
Existe ainda a expectativa de aproveitamento de outros atletas pouco utilizados em 2019, como o lateral-direito Renan Guedes, de 21 anos, o zagueiro Martín Rea, também de 21, e os meias Bruninho, de 18, e Daniel Penha, 20. O volante Lucas Cândido e o atacante Leandrinho devem voltar a ter oportunidade.
O Atlético somou 25 pontos nas 10 rodadas disputadas do Campeonato Mineiro. No primeiro confronto de mata-mata, a equipe alvinegra enfrentará o oitavo colocado da primeira fase, ainda indefinido. O jogo será neste domingo, no Mineirão.
Renan Guedes, de 21 anos, pode ser titular - Foto: Bruno Cantini/Atlético
O adversário
Para o Tupynambás, a partida contra o Atlético vale muito. Já garantido no Módulo I do Campeonato Mineiro de 2020, a equipe de Juiz de Fora somou 11 pontos e inicia a rodada na sétima posição. O momento, entretanto, não é dos melhores. Nas últimas cinco partidas, foram quatro derrotas e apenas uma vitória.
Apesar da sequência ruim, o técnico Paulo Campos manteve a fé na classificação após a derrota por 3 a 0 para a Caldense, no último domingo. “A classificação ainda está em jogo, nem favorável, nem desfavoravelmente. Quem sabe papai do céu não está reservando uma vitória sobre o Atlético?”, declarou à Rádio Globo.
Para o jogo contra o time alvinegro, o Tupynambás poderá ter o retorno do atacante Matheus Pimenta. O jogador de 27 anos ficou fora da última rodada em função de uma fadiga muscular na coxa direita. Por outro lado, o lateral-direito Paulinho é dúvida por conta de uma entorse no joelho direito. O zagueiro Marcelinho, com lesão no músculo adutor da coxa esquerda, está vetado.
Ademílson é a grande esperança ofensiva do Tupynambás - Foto: Patrocínio Photo Studio/Tupynambás FC
Casa cheia?
A expectativa da diretoria do Tupynambás é de bom público para a partida. Não à toa, o clube decidiu aumentar a carga de ingressos disponíveis de 5 mil para quase 10 mil. A medida se deve ao resultado das vendas em Juiz de Fora para o jogo entre Tupi e Cruzeiro, nesse sábado, no mesmo estádio Mário Helênio. A equipe da capital venceu por 3 a 0.
. TUPYNAMBÁS X ATLÉTICO
TUPYNAMBÁS
Tupynambás: Renan Rinaldi; Gustavo Crecci, Adriano, Felipe Gregory e Lucas Hipólito; Marcel, Léo Salino e Leandro Salino; Geovani (Matheus Pimenta), Núbio Flávio e Ademílson
Técnico: Paulo Campos
ATLÉTICO
Cleiton; Renan Guedes, Martín Rea, Iago Maidana e Hulk; Lucas Cândido e Nathan; Leandrinho, Daniel Penha e Bruninho; Papagaio
Técnico: Levir Culpi
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: quarta-feira, 19 de março de 2019, às 21h30
Local: estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Filipe Ramos de Santana