Dudu Cearense, revelado pelo Vitória em 2001, chegou ao Atlético em abril de 2011. Ele fez apenas 18 partidas pelo Galo e, em junho de 2012, deixou o clube mineiro rumo ao Goiás.
O jogador ganhou notoriedade pelo futebol apresentado no exterior. Após surgir com destaque no Vitória, ele passou por Kashiwa Reysol-JAP (2004), Rennes-FRA (2005), CSKA Moscou-RUS (2005 a 2008).
De 2003 a 2008, Dudu era figura frequente na Seleção Brasileira. Na equipe canarinha, o volante conquistou a Copa América de 2004.
Depois o meio-capista passou por Olympiakos-GRE (2008 a 2011), Atlético (2011 e 2012), Goiás (2012 e 2013), OFI Creta-GRE (2014), Maccabi Netanya-ISR (2014), Fortaleza (2014 e 2015) e, por último, Botafogo (2016 a 2018). Após ver seu contrato expirar no alvinegro carioca ao fim de 2018, Dudu ficou livre no mercado e não atuou por nenhuma outra equipe desde então.
Veja, abaixo, a nota de Dudu Cearense:
Bom dia! Venho aqui hoje para anunciar que estou encerrando a minha carreira como atleta profissional de futebol. Quero agradecer especialmente aos clubes que eu tive o prazer de defender, Vitória, Kashiwa Reysol, Rennes, CSKA Moscow, Olympiacos, Atleético Mineiro, Goiás, Ofi Creta, Maccabbi Netanya, Fortaleza e Botafogo.
Como sempre digo, minha gratidão eterna por toda a minha trajetória passando por vitórias e derrotas da quais sempre vieram acompanhadas de um aprendizado e principalmente pelos títulos. Foram 21 títulos ao longo da carreira, todos conquistados com muito suor e dedicação. Não poderia jamais deixar de agradecer aos meus pais que sempre acreditaram no meu potencial.
Nunca esquecerei o dia da minha primeira viagem como atleta aos 15 anos de idade. Meu pai me chamou e me perguntou: filho você quer isso mesmo? Eu respondi: Pai, é o meu sonho e vou correr atra%u0301s até o fim! Nesse caminho encontrei a pessoa chave, minha esposa que amo e que esteve comigo em todos momentos, sem exceção. Não foi fácil para ela abrir maão da sua vida para viver a minha e ainda me deu os maiores conquistas da minha vida, que foram as minhas filhas, minhas Marias guerreiras! Graçaas a Deus, tive uma carreira brilhante, inclusive vivendo a honra de defender a Seleção Brasileira, e juntos conquistamos o mundo e alcançamos nossos sonhos! Carla, gratidão por tudo! Orgulho de olhar para trás e poder falar: Nós conseguimos! Te amo!!
Obrigado também a todos os amigos, fãs e a todos que fizeram parte da minha trajetória, companheiros, dirigentes e torcedores. Valeu por cada chute, cada dividida, cada momento. Me sinto abençoado e realizado! Obrigado, futebol!
Anúncio
Sempre tive um sonho de ser agente quando encerrasse minha carreira de atleta e hoje, junto com meu irmaãos da bola, Adaílton, Maurício e Marcos Beck me torno sócio da BRSport, empresa que já vem realizando um ótimo trabalho no mercado. Estou pronto para esse novo desafio! Tentarei usar tudo o que aprendi para fazer o melhor para os nossos atletas!
.