O Atlético encerrou a preparação para a partida contra o Tupynambás, marcada para esta quarta-feira, às 21h30, em Juiz de Fora, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. A atividade comandada por Levir Culpi, na manhã desta terça-feira, na Cidade do Galo, foi fechada à imprensa. No treino do dia anterior, porém, o técnico deu pistas do time que mandará a campo no Estádio Mário Helênio.
Os jogadores titulares do Atlético folgaram nesta terça-feira. Esta foi mais uma confirmação de que o Galo terá formação reserva, a exemplo do que ocorreu em várias rodadas do Campeonato Mineiro. Alguns dos suplentes mais utilizados também ficarão fora da partida. A delegação viaja para Juiz de Fora nesta tarde.
O Atlético deve entrar em campo contra o Tyupynambás com Cleiton; Renan Guedes, Martín Rea, Maidana e Hulk; Lucas Cândido, Nathan, Bruninho e Daniel Penha; Leandrinho e Papagaio. A principal novidade será a estreia do centroavante Papagaio. O zagueiro Matheus Mancini seria titular, mas está fora devido à entorse no tornozelo esquerdo. Outra ausência é do atacante Chará, convocado para a Seleção Colombiana. Já o meia Geuvânio, recém-apresentado, ainda aprimora a parte física.
Com a vitória por 3 a 2 no clássico contra o América, no domingo passado, no Mineirão, o Atlético chegou a 25 pontos e assegurou a liderança geral da fase classificatória do Mineiro, garantindo vantagem no mata-mata. Já o Tupynambás, sétimo colocado, com 11 pontos, ainda busca a classificação às quartas de final.